Além da derrota por 3x2 para o Brasil-RS, na noite da última quinta-feira (28), o elenco do Náutico também está enfrentando problemas de saúde. Como adiantou o Blog do Torcedor, na manhã desta sexta-feira (29), um surto de virose tomou conta do grupo - a informação foi confirmada com exclusividade por Hélio dos Anjos à reportagem. No início da tarde, o clube detalhou a situação.
>> Até isso! Surto de virose atingiu elenco do Náutico antes do jogo contra o Brasil-RS; entenda
De acordo com o Náutico, apenas o técnico Hélio dos Anjos e o atacante Vinícius apresentaram sintomas mais fortes de virose. Ambos seguem em Porto Alegre com a delegação, onde o Timbu permanece até o próximo domingo (31), antes de seguir para Santa Catarina, onde enfrentará o Brusque, na terça-feira (2).
>> Confira a classificação da Série B e a posição do Náutico na tabela
O Departamento Médico do alvirrubro também tranquilizou sobre a possibilidade de existir algum caso de covid-19 no elenco. "Toda a delegação do Clube Náutico Capibaribe está testada para a covid-19 e todos os testes deram negativo. Não há nenhum atleta apresentando quadro de sintomas respiratórios, nem febre. Apenas alguns poucos atletas tiveram sintomas gastrointestinais, diarreia e vômito, principalmente Vinícius e Hélio dos Anjos, mas já estão em resolução do quadro", disse Márcio Medeiros, médico do clube.
Além de Hélio e Vinícius, o auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos, o lateral Júnior Tavares, os volantes Djavan e Marciel e o atacante Giovanny apresentaram sintomas da virose. Eles tiveram febre, quadro de enjoo, vômito e diarreia. Vale lembrar que tanto Vinicius quanto Junior Tavares, apesar da virose, foram os responsáveis por marcar os gols da equipe pernambucana na derrota por 3x2.
Lesões durante o jogo contra o Brasil-RS
O Náutico também deu atualizações sobre o estado de saúde dos jogadores que deixaram o jogo contra o Brasil-RS machucados ou sentindo dores.
O meia Jean Carlos sentiu um desconforto no adutor da coxa esquerda, mas não preocupa para o jogo da terça-feira. O lateral Hereda teve uma torção no tornozelo direito, está passando por tratamento com a fisioterapia e será reavaliado diariamente até a próxima partida. Quanto ao atacante Jailson, ele teve um pequeno trauma nos ossos nasais e também segue em avaliação.