quer ficar

Florentín confirma conversas com o Sport sobre renovação e diz que quase saiu do Leão por conta da crise política; confira

Treinador paraguaio demonstrou interesse em permanecer na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 04/11/2021 às 13:44 | Atualizado em 04/11/2021 às 21:37
Notícia
X

O Sport procurou o técnico Gustavo Florentín para renovar o seu contrato, que só vai até o final deste Brasileirão. A informação foi confirmada pelo próprio paraguaio em entrevista ao Globo Esporte. Segundo o comandante rubro-negro, até a próxima semana deve haver uma definição. Ele quer ficar.

"Sim, houve um contato. Creio que nesta semana ou na outra haverá um contato direto com o meu empresário. Vamos ver o que vai acontecer. Eu me sinto muito bem aqui e isso é um fator muito importante para a comissão técnica dar continuidade ao trabalho", comentou o treinador.

Em 12 jogos à frente do Leão, Florentín conseguiu quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. A equipe, no entanto, vem mostrando significativa melhora técnica, principalmente se comparado aos demais treinadores que passaram pela Ilha do Retiro neste ano.

Poucos dias após ser anunciado pelo Sport, ele também teve que lidar com problemas políticos dentro do clube, com a saída de toda diretoria de futebol por conta de falhas na inscrição de jogadores, além do pedido de licença do presidente Leonardo Lopes. Segundo o paraguaio, ele ficou por um fio de deixar o Leão.

"Foi um momento duro para nós. Ficamos surpresos com tanta coisa acontecendo em pouco tempo. A verdade é que eu conversei com a minha família e tive uma reunião com minha comissão técnica. Sendo sincero, minha comissão técnica queria voltar para o Paraguai. Eu falei com minha família e pedi apoio a eles. Eu queria continuar. Também falei com minha comissão que nós não somos culpados pelo que o clube está vivendo. Eles nos contrataram acreditando na gente e a gente precisava retribuir isso. Eles acabaram entendendo", complementou.

Florentín caiu nas graças da torcida rubro-negra. Com seu modo enérgico e expressões motivacionais fortes, os leoninos logo se identificaram. O casamento foi selado na última rodada da Série A, quando o Sport venceu o Atlético-GO por 2x0, na Arena de Pernambuco. O treinador havia sido expulso e resolveu acompanhar o restante da partida no meio da torcida. No segundo gol de Mikael, ele não se conteve e foi para o meio da galera, fazendo com que as imagens viralizassem por todo o País.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor