Série A

Fluminense x Sport: saiba onde assistir ao vivo, escalações, arbitragem e outras informações sobre o jogo válido pelo Brasileirão

O confronto, que acontece no Maracanã, marca a chegada de ambos os clubes na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/11/2021 às 7:13 | Atualizado em 06/11/2021 às 9:54
Notícia
X

O Sport visita o Fluminense, neste sábado, às 21h, no Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para não depender apenas dos jogos dentro de casa, o Leão precisa pontuar longe de Pernambuco, se quiser conquistar a permanência na Primeira Divisão com mais tranquilidade. O clube rubro-negro ocupa 17ª colocação com 30 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, porém, tem um jogo a menos em relação ao Sport. Já o Fluminense está na parte de cima da classificação, em 8º, com 39, e busca uma vaga na próxima edição da Libertadores. O embate será transmitido pelos canais Sportv e Premiere, além da Rádio Jornal.

"Na realidade, a evolução do grupo é por causa da força e dedicação dos jogadores, como sempre digo. Quero que possamos seguir melhorando em todos os quesitos. As vitórias trazem confiança e isso nos ajuda bastante na busca pelos pontos necessários para ficar na Série A", afirmou o técnico rubro-negro Gustavo Florentín.

Na entrevista coletiva, o comandante leonino ainda mostrou bastante conhecimento sobre o adversário. No entanto, ele não vai poder dirigir o Sport na beira do gramado. Isso porque foi expulso na última rodada, a vitória sobre o Atlético-GO por 2x0. Assim, o auxiliar Hector Nunez deve ser o responsável pelo Leão dentro das quatro linhas.

"Temos observado que o Fluminense tem como ponto forte os ataques pelos lados. Tanto pela direita quanto pela esquerda na troca de passes entre os pontas e laterais. Estamos treinando, trabalhando para neutralizar esse quesito com a melhor estratégia de jogo", disse Florentín.

>> Sport, Náutico e Santa Cruz lamentam a morte da cantora Marília Mendonça nas redes sociais

>> Presidente do Sport se manifesta sobre a possível alteração da partida entre Sport x Flamengo

Em campo, o Sport não poderá contar com os principais destaques: o meia Gustavo e o atacante Mikael. Eles levaram o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Atlético-GO e irão cumprir suspensão diante do Fluminense. A outra baixa continua sendo o atacante Leandro Barcia. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa no embate com o Palmeiras e segue em recuperação no departamento médico.

Nenhuma descrição disponível.

"Realmente, temos conseguido mais vitórias jogando em casa. Precisamos aproveitar melhor as oportunidades ofensivas, ter uma melhor eficácia. Precisamos ser mais contundentes, ser mais protagonistas e sentir bem o jogo. Tenho certeza que nossa equipe terá uma valentia suficiente para vencer o jogo", comentou o técnico do Sport.

>> Presidente do Sport dispara contra possível mudança de Sport x Flamengo; confira

>> O Sport é Jason! Conheça o rubro-negro que começou essa história

A notícia positiva para encarar o Fluminense fica por conta do atacante Everaldo. Ele se recuperou da lesão muscular na coxa sofrida no empate com o Santos e foi liberado pelo departamento médico. Como não participou dos últimos três jogos do Sport no Brasileiro, ele deve ficar como opção para o decorrer da partida no banco de reservas.

ADVERSÁRIO

O técnico Marcão encerrou a preparação no Fluminense indicando várias mudanças. Apesar de estar recuperado de uma lesão na coxa, o meia Yago ficará como opção entre os suplentes. Com isso, Martinelli ganhará mais uma oportunidade entre os titulares. E as novidades não param por aí. John Kennedy cumpriu suspensão automática diante do Ceará e retorna ao time titular.

O atacante terá Fred ao lado, recuperado de uma fissura no "dedinho" do pé. Contra o Ceará, ele começou no banco de reservas. O goleiro Marcos Felipe, que perdeu algumas atividades ao longo da semana, também foi confirmado na equipe principal.

>> Caso Pedro Henrique: Procuradoria-Geral mantém decisão e Sport segue sem perder pontos na Série A

>> Florentín confirma conversas com o Sport sobre renovação e diz que quase saiu do Leão por conta da crise política; confira

FICHA DO JOGO - FLUMINENSE X SPORT

Fluminense - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli e Jhon Arias; Luiz Henrique, John Kennedy e Fred. Técnico: Marcão. Esquema: 4-3-3.

Sport - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Paulinho Moccelin (Luciano Juba), Everton Felipe e Tréllez. Técnico: Hector Nunez (auxiliar). Esquema: 4-3-3.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro. Horário: 21h. Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor