SELEÇÃO BRASILEIRA

Cafu afirma que Vinícius Júnior será um dos melhores jogadores da Copa do Catar

Vinícius Júnior está em grande fase pelo Real Madrid, nesta temporada.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 11/11/2021 às 15:17 | Atualizado em 11/11/2021 às 15:18
Notícia
X

Por Estadão Conteúdo*

Ex-lateral-direito e capitão do Brasil na conquista do pentacampeonato mundial no Japão em 2002, Cafu continua acompanhando a seleção brasileira mesmo longe dos gramados. Para o veterano, o atacante Vinícius Júnior pode ser um dos principais nomes da equipe de Tite no Mundial do Catar, em 2022.

"Ele é um talento, é jovem e sei que se jogar fará uma grande Copa do Mundo. Ele é um jovem esperançoso não só do futebol brasileiro, mas também do futebol mundial. Vinicius começou muito bem em Madri, marcando vários gols, mas isso não é surpresa. Sei que ele usará todo o seu potencial na Copa do Mundo para ajudar o Brasil a tentar vencer a disputa", disse Cafu em entrevista ao jornal espanhol As.

Para o ex-jogador, o próximo ano será decisivo no desenvolvimento do atacante do Real Madrid. Ele acredita que se o jovem de 21 anos seguir evoluindo, fatalmente conseguirá um espaço entre os selecionados para a Copa do Catar. "Ele precisa jogar, precisa ter confiança, precisa ter certeza de que é útil para a seleção brasileira", comentou.

> Alisson coloca goleiro de time brasileiro entre os 10 melhores do mundo; saiba quem

> Caso seja hexa, Tite diz que seleção não visitará presidente do Brasil: "Uso político"

Vinícius Júnior vive grande fase no Real Madrid, porém ainda não está entre as prioridades do técnico Tite. Para os duelos com Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa, o ex-jogador do Flamengo foi chamado após o corte de Roberto Firmino. No entanto, o atleta foi convocado para a Copa América e segue firme na briga por mais chances com a camisa do Brasil.

Aos 51 anos, Cafu, por sua vez, está longe das quatro linhas desde 2008, quando se aposentou vestindo a camisa do Milan. Pela seleção brasileira, disputou três finais de Copas, sendo campeão em 1994 e 2002. Também venceu a Copa América duas vezes, em 1997 e 1999.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor