Contratação

Walter no Santa Cruz? Veja o que se sabe sobre o possível acerto

Tricolor do Arruda se prepara para a próxima temporada de olho no Pernambucano e na Série D

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/11/2021 às 20:43 | Atualizado em 12/11/2021 às 13:45
Notícia
X

O atacante Walter pode ser anunciado como o novo reforço do Santa Cruz. Segundo informações apuradas pela repórter Lilian Fonsêca, da Rádio Jornal, ele já tem um pré-contrato assinado com o Tricolor do Arruda para 2022. A direção coral não confirma o acerto com o jogador recifense. A reportagem do Blog do Torcedor tentou entrar em contato com o empresário do atleta, Lino, mas não obteve sucesso.

>> Santa Cruz tem prejuízo milionário com inadimplência nas cadeiras e camarotes do Arruda

>> Torcida do Santa Cruz organiza mutirão de limpeza do Arruda

De férias, após encerrar a temporada pelo Botafogo-SP, Walter já tinha uma viagem para o Recife prevista para o fim deste mês de novembro. Inicialmente, a ideia era apenas para visitar a família na cidade natal. No entanto, o retorno para a "terrinha" pode ser definitivo.

Em uma live no Instagram, Walter frisou que o acerto com o novo clube vai surpreender a todos. Natural do Recife, ele já foi especulado no Sport. Inclusive, chegou a desembarcar na capital pernambucana para fechar com o Leão, o seu clube do coração, mas a negociação não teve um final feliz.

Walter deve desembarcar no Arruda para assumir o posto que era do atacante e ídolo Pipico no ataque do Santa Cruz. O nome dele já era tratado como prioridade no clube desde o início do planejamento para a próxima temporada.

Veja o debate no Blog do Torcedor no Ar sobre a vinda de Walter para o Santa Cruz

A ideia de Walter é usar o mês de dezembro para focar na preparação física de olho no ano de 2022. O Santa Cruz só irá disputar duas competições. São elas: o Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro. 

O planejamento do futebol do Santa Cruz está sendo tocado pelo técnico Leston Júnior, o diretor de futebol Diego Hydalgo e o executivo Marcelo Segurado. Esse último possui uma boa relação com Walter. Ele trabalharam juntos por anos no Goiás.

Nesta temporada, Walter, aos 32 anos, defendeu três clubes: Vitória, São Caetano e Botafogo-SP. No total, disputou 26 partidas e marcou três gols. Antes, em 2020, defendeu o Athletico-PR. Além disso, ele acumula passagens pelo CSA, Paysandu, Atlético-GO, Fluminense, Porto, Cruzeiro, Internacional e São José-RS.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor