"Sport se sente prejudicado e está protestando", diz vice-presidente de futebol Augusto Carreras
Dirigente soltou o verbo em relação à mudança do jogo entre Sport e Flamengo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
O vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, soltou o verbo em relação à mudança do jogo entre Sport e Flamengo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A CBF divulgou no fim da noite da última terça-feira (9), o detalhamento das últimas quatro rodadas da Série A. Apesar da reclamação do Leão, a partida contra o rubro-negro carioca, que estaria marcada para o dia 24 de novembro, foi adiada para o dia 3 de dezembro, depois da final da Libertadores entre os cariocas e o Palmeiras. O duelo estava programado para acontecer antes da decisão continental, mas a entidade substituiu o confronto, colocando uma partida atrasada do Grêmio contra os cariocas na data antes estipulada para os pernambucanos.
>> Conselheiro do Sport entrega cargo após Koury sair impune no caso Gil do Vigor
>> Site aponta Sport com praticamente 100% de chance de ser rebaixado; confira os números
"Recebemos com indignação e perplexidade. A tabela foi completamente alterada e prejudicando o Sport, que aliás teve uma série de jogos alterados em curto espaço de tempo. E quando pedimos em tempo hábil a solicitação para mudar o jogo do Santos, chegamos na madrugada do sábado (do duelo contra o Cuiabá) para jogar no domingo às 20h30 contra o Santos, foi negado. Depois tivemos o adiamento do jogo contra o Palmeiras do sábado para a segunda-feira sem nenhuma comunicação com o Sport. Depois a antecipação contra o Bragantino, quase uma imposição da CBF em virtude das finais da Conmebol. O Fluminense também saiu do domingo para o sábado. Todas essas mudanças mexem com toda a logística de viagem, não é fácil, tivemos que alterar local de treino. E para fechar com chave de ouro, essa grande alteração na tabela (jogo contra o Flamengo). E todas as explicações não convencem ninguém. Sport se sente prejudicado, está protestando e analisando algum aspecto jurídico".
Com isso, o Leão, que luta contra o rebaixamento, terá uma maratona de três jogos em seis dias. Os rubro-negros pegam os cariocas numa sexta (3), na Arena de Pernambuco, viajam para Chapecó no sábado (4), folgam no domingo e já jogam novamente na segunda (6) contra a Chapecoense. O time de Gustavo Florentín volta para Recife um dia depois, tem o descanso na quarta e na quinta (9) encerra sua participação no Brasileirão diante do Athletico-PR, em São Lourenço da Mata.
- Caso Gil do Vigor: Presidente do Sport demonstra discordar de absolvição de conselheiro
- "Foi um ato de agressão ao conselho", diz Pedro Lacerda sobre posição do Executivo do Sport no caso Gil do Vigor
- Gustavo deixa jogo entre Sport x América-MG aos prantos; veja
- Sport esboça reação, mas perde para o América-MG pelo Brasileirão
- "Vamos lutar até o final", afirma Mikael sobre briga do Sport para fugir do rebaixamento no Brasileirão
- Site aponta Sport com praticamente 100% de chance de ser rebaixado; confira os números
- Conselheiro do Sport entrega cargo após Koury sair impune no caso Gil do Vigor
Estas mudanças vão contra o que o presidente Yuri Romão havia defendido semanas atrás, dizendo que não aceitaria modificações na tabela do Sport. "Esperamos que essa informação não seja condizente com a realidade porque será inaceitável, não somente pela mudança como pela forma que tomamos conhecimento. Estamos lutando pela nossa permanência na Série A e não iremos concordar em prejudicar nossa missão por terceiros", disse na ocasião.
Confira as datas dos últimos jogos do Sport no Brasileirão:
Ceará x Sport (14/11)
Sport x Bahia (18/11)
São Paulo x Sport (27/11)
Sport x Flamengo (03/12)
Chapecoense x Sport (06/12)
Sport x Athlético-PR (09/12)