TABELA

"Sport se sente prejudicado e está protestando", diz vice-presidente de futebol Augusto Carreras

Dirigente soltou o verbo em relação à mudança do jogo entre Sport e Flamengo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 11/11/2021 às 22:02 | Atualizado em 11/11/2021 às 22:10
Notícia
X

O vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, soltou o verbo em relação à mudança do jogo entre Sport e Flamengo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A CBF divulgou no fim da noite da última terça-feira (9), o detalhamento das últimas quatro rodadas da Série A. Apesar da reclamação do Leão, a partida contra o rubro-negro carioca, que estaria marcada para o dia 24 de novembro, foi adiada para o dia 3 de dezembro, depois da final da Libertadores entre os cariocas e o Palmeiras. O duelo estava programado para acontecer antes da decisão continental, mas a entidade substituiu o confronto, colocando uma partida atrasada do Grêmio contra os cariocas na data antes estipulada para os pernambucanos.

>> Conselheiro do Sport entrega cargo após Koury sair impune no caso Gil do Vigor

>> Site aponta Sport com praticamente 100% de chance de ser rebaixado; confira os números

>> "Vamos lutar até o final", afirma Mikael sobre briga do Sport para fugir do rebaixamento no Brasileirão

"Recebemos com indignação e perplexidade. A tabela foi completamente alterada e prejudicando o Sport, que aliás teve uma série de jogos alterados em curto espaço de tempo. E quando pedimos em tempo hábil a solicitação para mudar o jogo do Santos, chegamos na madrugada do sábado (do duelo contra o Cuiabá) para jogar no domingo às 20h30 contra o Santos, foi negado.  Depois tivemos o adiamento do jogo contra o Palmeiras do sábado para a segunda-feira sem nenhuma comunicação com o Sport. Depois a antecipação contra o Bragantino, quase uma imposição da CBF em virtude das finais da Conmebol. O Fluminense também saiu do domingo para o sábado. Todas essas mudanças mexem com toda a logística de viagem, não é fácil, tivemos que alterar local de treino. E para fechar com chave de ouro, essa grande alteração na tabela (jogo contra o Flamengo). E todas as explicações não convencem ninguém. Sport se sente prejudicado, está protestando e analisando algum aspecto jurídico". 

Com isso, o Leão, que luta contra o rebaixamento, terá uma maratona de três jogos em seis dias. Os rubro-negros pegam os cariocas numa sexta (3), na Arena de Pernambuco, viajam para Chapecó no sábado (4), folgam no domingo e já jogam novamente na segunda (6) contra a Chapecoense. O time de Gustavo Florentín volta para Recife um dia depois, tem o descanso na quarta e na quinta (9) encerra sua participação no Brasileirão diante do Athletico-PR, em São Lourenço da Mata.

Estas mudanças vão contra o que o presidente Yuri Romão havia defendido semanas atrás, dizendo que não aceitaria modificações na tabela do Sport. "Esperamos que essa informação não seja condizente com a realidade porque será inaceitável, não somente pela mudança como pela forma que tomamos conhecimento. Estamos lutando pela nossa permanência na Série A e não iremos concordar em prejudicar nossa missão por terceiros", disse na ocasião.

Confira as datas dos últimos jogos do Sport no Brasileirão:

Ceará x Sport (14/11)

Sport x Bahia (18/11)

São Paulo x Sport (27/11)

Sport x Flamengo (03/12)

Chapecoense x Sport (06/12)

Sport x Athlético-PR (09/12)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor