CONSELHO DELIBERATIVO

Conselheiro do Sport entrega cargo após Koury sair impune no caso Gil do Vigor

Futuro ex-conselheiro afirmou que não quer "fazer parte do pior conselho deliberativo da história do Sport"

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/11/2021 às 19:08
Notícia
X

Romero Albuquerque, deputado estadual pelo PP e conselheiro do Sport, informou, por meio de nota, que decidiu não permanecer mais no quadro de conselheiros do Leão. A decisão foi tomada após o desfecho do caso de homofobia contra o ex-BBB Gil do Vigor, onde Flávio Koury, também conselheiro, foi absolvido - o caso teve início em maio deste ano, quando Romero divulgou e denunciou Koury por comentários de teor homofóbico direcionados a Gilberto Nogueira. 

Entenda o caso

Na nota enviada à imprensa, Romero justificou que "interpretou o trecho em que a Mesa Diretora do CD (conselho deliberativo) afirma que a defesa dos direitos humanos não pode ser usada como palanque como uma ofensa direta pela exposição do episódio e criticou o "desdém" do grupo com a torcida rubro-negra". 

>> Caso Gil do Vigor: conselheiro do Sport acusado de proferir frases homofóbicas é absolvido pelo Conselho Deliberativo

>> Caso Gil do Vigor: Presidente do Sport demonstra discordar de absolvição de conselheiro 

>> Caso Gil do Vigor: "O parecer foi pela punição", frisa presidente da Comissão de Ética do conselho do Sport

>> "Foi um ato de agressão ao conselho", diz Pedro Lacerda sobre posição do Executivo do Sport no caso Gil do Vigor 

Romero afirmou também que um "jogo de comadres" livrou Koury. "Nos trataram com desdém. Flávio, Pedro e a Mesa Diretora são tiranos e covardes. Não quero ser lembrado por ter feito parte do pior conselho deliberativo da história do Sport, por isso contribuirei no que compete a um sócio, como sempre fiz", afirmou. "Ele mentiu na cara dura, quando disse que não tinha intenção de ofender. Sem querer a gente pisa no pé de alguém, o que aconteceu foi de propósito e é crime!", finalizou.

>> Caso Gil do Vigor: diretor de Diversidade do Sport é expulso de reunião do conselho deliberativo; ouça áudio

O futuro ex-conselheiro destacou ainda a nota em que o conselho deliberativo repudiou o posicionamento de Yuri Romão, presidente executivo do clube, que afirmou em suas redes sociais que, apesar de respeitar a soberania do Conselho, a Diretoria Executiva sempre se colocou contra qualquer ato de discriminação.

Para Albuquerque, a reação de Pedro Leonardo e dos demais membros da diretoria do CD demonstra o despreparo do grupo para a posição. "Esse grupo agride o Sport. Não tem competência alguma para dirigir o deliberativo e o fato de todos terem concordado e assinado essa nota bizarra só demonstra a incapacidade de representar o clube", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor