ELIMINATÓRIAS 2022

Seleção Brasileira terá desfalque importante contra a Argentina; confira

Comandado por Tite, o Brasil já garantiu vaga antecipada na Copa do Mundo de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 12/11/2021 às 10:12
Notícia
X

Mesmo já classificada para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (16) para um confronto em que nenhuma das partes gostam de perder. A rival Argentina será adversária da vez e poderá explorar a falta do principal jogador de meio de campo do Brasil. O volante Casemiro, que tomou o segundo amarelo na vitória por 1x0 diante da Colômbia, nessa quinta-feira (11), estará cumprindo suspensão e não irá jogar o clássico sul-americano.

>> Galvão Bueno e Eric Faria viralizam nas redes sociais após comentários sobre "dancinha proibida" no gol do Brasil; entenda

>> Brasil vence Colômbia em São Paulo e carimba passaporte para a Copa do Mundo do Catar

Entre os convocados, o volante Fabinho deve ser o nome a ser acionado pelo técnico Tite diante da Argentina. O atleta do Liverpool chegou a entrar em campo no segundo tempo do confronto desta quinta. A falta do atleta do Real Madrid na partida da próxima terça não preocupa o goleiro Alisson, que imprime confiança nos demais convocados para a Seleção Brasileira.

“Lógico que sempre queremos contar com o Casemiro, mas isso faz parte do futebol e também dá oportunidade para aqueles que não vêm jogando. E dá oportunidade para nos prepararmos para qualquer situação. Copa do Mundo também pode acontecer de um jogador ficar de fora, então todos estão prontos e preparados”, contou.

>> Conheça fatos curiosos sobre Raphinha, atacante sensação da seleção brasileira

Mesmo sem a pressão da classificação - consumada nessa quinta -, diversos concovados da Seleção Brasileira terá que tomar cuidado se quiser seguir entrando em campo de forma consecutiva. Após a partida contra a Colômbia, o Brasil acumulou diversos atletas pendurados. São eles: os zagueiros Thiago Silva, Marquinhos e Eder Militão; os meias Fred, Fabinho, Gerson e Lucas Paquetá; além dos atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Vinicius Júnior.

O confronto diante da Argentina da próxima terça (16) será realizado em San Juan-ARG, às 20h30. O Estádio del Bicentenario contará com 100% da capacidade liberada (25 mil pessoas) para a torcida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor