FLAMENGO

Em jogo polêmico, Gabigol bate recorde pelo Flamengo contra o Bahia; saiba mais

O Flamengo venceu o Bahia, em jogo polêmico, por 2x.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 12/11/2021 às 12:53 | Atualizado em 12/11/2021 às 13:05
Notícia
X

Nesta quinta-feira, o Flamengo entrou em campo diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo bastante polêmico por causa da arbitragem. O time da casa venceu o tricolor por 3x0, com direito a recorde de Gabigol, que fez o primeiro de pênalti. Acontece que o atacante bateu a marca de 100 gols pela camisa rubro-negra. 

Além da marca bastante importante, Gabigol precisou apenas de 142 jogos para balançar as redes 100 vezes. O jogador chegou ao Flamengo em 2019 e conquistou títulos expressivos, como a Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.

> CBF substitui presidente da Comissão de Arbitagem após erro grave em Flamengo x Bahia

> CBF já havia admitido dois erros de arbitragem contra o Bahia; pênalti contra o Flamengo foi a gota d'água

Para se ter uma noção sobre o recorde importante, Zico - maior ídolo do Flamengo e um dos maiores da seleção brasileira - precisou de 180 jogos para marcar os 100 gols.

''Desde que eu cheguei no Flamengo tem acontecido fatos históricos. Eu acho que 100 gols é um número que pra mim é inimaginável. O último que bateu isso foi o meu parceiro Romário, vou mandar um beijão para ele. Eu tenho que agradecer muito a Deus, aos meus amigos que sempre veem minha luta diária, meu trabalho, meu trabalho invisível né?'', disse Gabigol em entrevista ao GE no intervalo da partida.

''Quero agradecer muito ao Flamengo e principalmente aos meus companheiros porque realmente é algo muito grande para mim, estou muito feliz por esse momento. É um dia que vai ficar marcado na minha vida'', completou.

Um dos maiores artilheiros do Flamengo

Com os 100 gols, Gabigol está entrando na lista do maiores artilheiros do Flamengo. O atleta está na 19ª posição, ultrapassando Nunes e atrás de Evaristo e Alfredinho, que marcaram 103.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor