treinador

Ele fica? VP de futebol comenta futuro de Gustavo Florentín no Sport; confira

Em 14 jogos à frente do Leão, técnico paraguaio conseguiu quatro vitórias, dois empates e oito derrotas

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 12/11/2021 às 13:27 | Atualizado em 13/11/2021 às 0:39
Notícia
X

O Sport vive um momento de incerteza em relação à sua participação no Campeonato Brasileiro. Em caso de permanência na Série A ou queda para a segundona, a manutenção do técnico Gustavo Florentín é uma das prioridades, independente dos cenários. A tentativa de renovação com o paraguaio só acontecerá após o fim desta temporada. É o que garante o vice-presidente de futebol do Leão, Augusto Carreras.

De acordo com o dirigente, tanto o treinador quanto o clube têm bom relacionamento, mas vão preferir o desfecho da reta final do Brasileirão para baterem o martelo.

DIVULGAÇÃO/CMR
Vereador Augusto Carreras (PSB) - DIVULGAÇÃO/CMR

"A própria prioridade do treinador é a manutenção na Série A. Essa também é a prioridade da diretoria. Então, até o momento, ninguém procurou o Florentín ou nenhum jogador sobre renovação de contrato. Estamos esperando uma definição do final do Campeonato Brasileiro para que a gente possa chamar as pessoas que o clube acha que devam permanecer, para buscar uma renovação", comentou Carreras.

Florentín, por sinal, já manifestou publicamente o interesse em permanecer na Ilha do Retiro para um trabalho mais longo.

"Eu me sinto muito bem aqui e isso é um fator muito importante para a comissão técnica dar continuidade ao trabalho", disse o comandante rubro-negro em uma entrevista recente.

Em 14 jogos à frente do Leão, Florentín conseguiu quatro vitórias, dois empates e oito derrotas. A equipe, no entanto, vem mostrando significativa melhora técnica, principalmente se comparado aos demais treinadores que passaram pelo Leão neste ano. Se o treinador continuará ou não no Sport, é uma incógnita. Alheio a isto, Augusto Carreras exaltou as qualidades do técnico, que tem a admiração tanto da torcida rubro-negra, quanto dos mandatários do clube pernambucano.

"A avaliação que o clube tem do Gustavo Florentín é bastante positiva. A gente, que acompanha o trabalho dele dentro de campo, a relação dele com os atletas, os treinamentos, o dia a dia. Volto a tranquilizar a torcida do Sport. A relação que existe hoje entre a diretoria e o Gustavo Florentín e sua comissão técnica é uma relação mútua, de respeito, admiração, de concordância com o trabalho que tem sido executado", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor