Arena Castelão

Ceará x Sport: veja onde assistir, escalações, arbitragem e outras informações sobre o jogo válido pelo Brasileirão

Vozão briga por uma vaga na Sul-Americana e o Leão luta para fugir do rebaixamento para Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/11/2021 às 7:08 | Atualizado em 14/11/2021 às 18:16
Notícia
X

Atualizada às 18h15

A matemática é um dos pontos principais do Sport na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro após a derrota para o América-MG na última rodada. Enquanto existir esperança, os rubro-negros seguirão tentando escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão.

É com esse pensamento que o Leão encara o Ceará, neste domingo, às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Enquanto o clube pernambucano briga para fugir da degola, o time cearense disputa uma vaga na Sul-Americana. A partida terá a transmissão da Rádio Jornal e do Premiere.

Sport reclama da arbitragem

"Infelizmente, a gente está passando por essa fase. Trocaria todos os meus gols na temporada para estarmos em outro momento na competição. Estou no Sport há alguns anos e sei que sempre lutamos até o final. Peço para os torcedores não desistirem porque vamos lutar até o final", afirmou o atacante rubro-negro Mikael.

Nenhuma descrição disponível.

Em campo, o técnico leonino Gustavo Florentín não terá tantos problemas para manter a base da equipe titular que vem atuando no Brasileirão. A única ausência é o meia Gustavo, que foi expulso na derrota para o América-MG por 3x2 na Arena de Pernambuco.

>> VAR: ouça áudio que levou a expulsão de Gustavo, meia do Sport, contra o América-MG

>> Ele fica? VP de futebol comenta futuro de Gustavo Florentín no Sport; confira

>> "Sport se sente prejudicado e está protestando", diz vice-presidente de futebol Augusto Carreras

Assim, o provável substituto deve ser o meia-atacante Everton Felipe. O atacante Everaldo fica à disposição novamente, mas como se recuperou recentemente de uma lesão na coxa deve ficar como opção para o segundo tempo no banco de reservas.

ADVERSÁRIO

O técnico Tiago Nunes tem três retornos e um desfalque para armar o time titular do Ceará. Isso porque, Messias e Luís Otávio cumpriram suspensão na rodada passada e agora, voltam a formar a zaga titular, nas vagas que foram de Gabriel Lacerda e Klaus.

>> Conselheiro do Sport entrega cargo após Koury sair impune no caso Gil do Vigor

>> Site aponta Sport com praticamente 100% de chance de ser rebaixado; confira os números

No ataque, Jael também retorna de suspensão e tem tudo para voltar a jogar na posição de centroavante, mas agora irá disputar a titularidade com Rick, que foi o autor do único do Ceará contra o Athletico-PR.

Já no meio-campo, o volante Fernando Sobral foi expulso e está de fora. Com isso, William Oliveira que é reserva direto na posição deve começar jogando.

FICHA DO JOGO - CEARÁ X SPORT

Ceará -  João Ricardo; Igor, Messias, Luís Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Marlon e Vina; Lima, Mendoza e Jael. Técnico: Tiago Nunes. Esquema: 4-3-3.

Sport - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Mocellin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE. Horário: 19h. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).

Transmissão: Rádio Jornal e Premiere.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor