Grêmio perde para o América-MG e segue atrás do Sport no Brasileirão
O clube gaúcho segue se complicando na zona de rebaixamento da Série A
ESTADÃO CONTEÚDO
O América-MG não deu a menor chance ao Grêmio na noite deste sábado, vencendo o vice-lanterna por 3 a 1 no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão Felipe Azevedo, Ademir (pênalti) e Juninho anotaram os gols dos mineiros, enquanto Ferreira fez para os gaúchos.
A vitória colocou o time do técnico Marquinhos Santos na oitava colocação, com 44 pontos, a três da zona de classificação à Copa Libertadores. O Grêmio, por outro lado, se manteve na vice-lanterna, com apenas 29 pontos, a sete do primeiro adversário fora da degola. Os gaúchos chegaram às mesmas 18 derrotas da lanterna e já rebaixada Chapecoense.
O time mineiro foi certeiro no primeiro tempo. O clube da casa abriu o marcador logo aos 3 minutos. Ademir achou Felipe Azevedo nas costas de Elias. O atacante dominou e tocou sem chances para Brenno. Apesar do início animador, o jogo foi morno em boa parte dos 45 minutos. Tanto é que o Grêmio apareceu só aos 37 minutos. Elias tabelou com Ferreira e, mesmo na marca do pênalti, isolou. Dois minutos depois, Diego Souza bateu por cima de Matheus Cavichioli, mas Eduardo Bauermann salvou em cima da linha.
O América manteve a calma e ampliou aos 48 minutos. Ademir recebeu a carga de Bruno Cortez dentro da área. Na cobrança de pênalti, o próprio Ademir bateu no canto direito, Brenno ainda tocou na bola, mas não evitou o gol mineiro.
>> CBF divulga áudio do VAR na revisão de lance de pênalti do Flamengo em jogo contra o Bahia; veja
>> Ele fica? VP de futebol comenta futuro de Gustavo Florentín no Sport; confira
No segundo tempo, o América manteve o entusiasmo e fez 3 a 0 antes da primeira volta do ponteiro. Alê cruzou para trás e Juninho pegou de primeira para estufar a rede. O Grêmio reagiu aos 9. Ferreira recebeu e bateu no cantinho para diminuir o marcador. Mas parou por aí.
Na 33ª rodada, o América-MG recebe o Atlético-GO na quarta-feira, às 19 horas, no Independência, em Belo Horizonte. Um dia antes, na terça-feira, o Grêmio enfrenta o Red Bull Bragantino na Arena, em Porto Alegre.
- De Bruyne dispara contra PSG e diz que, diferente dos franceses, Manchester City sabe montar time sem vaidade
- Depois de Rodrygo, Vinícius Júnior e Reinier, Real Madrid estuda a contratação de joia do Fluminense
- Daniel Alves na Copa de 2022? Seleção está de olho nele e em meia do Corinthians; entenda
- Após Daniel Alves, meia do Liverpool entra no radar de Xavi para reforçar o Barcelona
- Fenômeno! Mbappé faz hat-trick em 30 minutos e vai garantindo a França na Copa de 2022
- Carrascos da Seleção Brasileira garantem vaga na Copa do Mundo de 2022; confira
Santos empata sob chuva forte
Atlético-GO e Santos entraram em campo neste sábado (13) precisando da vitória, já que ambos seguem ameaçados pela zona de rebaixamento do Brasileirão. O resultado, porém, não agradou a nenhum deles. Afetado pela chuva, o gramado do estádio Antonio Accyoli, em Goiânia, ficou ruim, as duas equipes não conseguiram produzir e ficaram no 0 a 0 em partida válida pela 32ª rodada.
A água proveniente da forte chuva em Goiânia teve muito impacto na partida deste sábado. Primeiro, forçou a equipe de arbitragem a retardar o apito inicial em 10 minutos para tentar fortalecer a drenagem da grama. Alguns funcionários tiveram de usar rodos para tentar melhorar a situação. Além disso, os árbitros tiveram de trocar de uniforme pois estavam coincidindo com Fernando Miguel.
A condição climática foi determinante para o resultado final. O lado direito do campo ficou bastante comprometido pela água e as duas equipes tiveram dificuldades em criar pelo setor. A bola ficou escorregadia, houve pouca técnica e os jogadores patinaram em quase toda jogada.
O jogo começou pegado, mas sem perigo de fato. Logo no início deu para notar que a partida seria prejudicada pela água. Houve pouco controle de bola e a armação de jogadas os contra-ataques ficaram comprometidos para os dois times.