Dívidas

Guto Ferreira cobra dívida de quase R$ 1 milhão ao Sport

Débitos são referentes a passagem do treinador no clube entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/11/2021 às 18:24 | Atualizado em 18/11/2021 às 18:51
Notícia
X

Por Victor Peixoto

Somada à luta contra o rebaixamento para a Série B em 2022, o Sport também luta contra as dívidas e, nesta quinta-feira, mais uma ação trabalhista foi ajuizada contra o clube. O reclamante desta vez é o treinador Guto Ferreira, que comandou o Leão no acesso para a Série A em 2019, pouco antes de ser demitido pelo mal começo de temporada em fevereiro de 2020.

>> Mikael já é melhor do que Joelinton? Veja comparativo das joias da base do Sport

>> Sport abre "caixa preta" e detalha situação financeira; confira valores das dívidas

A ação, ajuizada no dia 20 de outubro, cobra R$ 975.869,19 ao clube, referentes à salários, multas e outras verbas trabalhistas. Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico do clube, confirmou o débito em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor e afirma que a questão já está sendo analisada pelo clube, que verificará toda a documentação envolvendo os contratos com o treinador para tomar a melhor decisão. Rodrigo ainda afirma que o clube está verificando se não há duplicidade de cobrança com ação que já está tramitando na CNRD (Comissão Nacional de Resolução de Disputas), órgão da CBF.

Por fim, Rodrigo informou que o Sport ainda não decidiu se tentará renegociar os valores com Guto Ferreira.

>> Sport quer destinar parte do faturamento ao pagamento de dívidas na CNRD; entenda

O Leão entra em campo nesta quinta-feira, 18, contra o Bahia, na Arena de Pernambuco, às 21:00. Com 30 pontos, o Sport precisa da vitória para se manter com chances reais de se manter na Série A em 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor