MILHÕES

Gigante inglês prepara oferta milionária para tirar Vinicius Junior do Real Madrid; veja

Vinicius Junior é um dos destaque do Real Madrid na atual temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 09/11/2021 às 14:56 | Atualizado em 11/11/2021 às 11:35
Notícia
X

Destaque do Real Madrid na atual temporada, o brasileiro Vinicius Junior vem chamando a atenção de vários clubes europeus. Segundo o 'CalcioMercato", o Manchester United já prepara uma oferta de mais de 95 milhões pelo craque brasileiro. Vale lembrar que o Real Madrid deseja renovar com o atleta e caso isso aconteça, Vini Jr passaria a ganhar um dos maiores salários do elenco Merengue.

>> Vinicius Junior terá multa bilionária em possível novo acordo com o Real Madrid

>> Cristiano Ronaldo fora do Manchester United? Craque português já estuda essa possibilidade; entenda

O Manchester United vem investindo pesado em jogadores jovens, na última janela de transferências, o clube inglês pagou cerca de 85 milhões de euros (R$ 519 milhões) para tirar Jadon Sancho do Borussia Dortmund, o jogador de apenas 21 anos assinou um contrato de cinco anos com os Red Devils.

>> Real Madrid quer contratar atacante que deixou Neymar chorando na final Champions League; entenda

>> CR7 sem palavra? Jogador brasileiro afirma que Cristiano Ronaldo não cumpriu promessa que fez na Champions League

Segundo o "fichajes.net", a saída de Vinicius Junior do Real Madrid parece ser impossível, visto que o presidente do clube Merengue, Floréntino Peréz não tem intenção alguma de vende-lo e busca o mais rápido possível renovar o seu contrato. 

Segundo o site "Transfermarkt", o valor atual de Vini Jr está na casa dos 50 milhões de euros (R$ 318 milhões). Na atual temporada, o atacante brasileiro já vestiu a camisa do Real Madrid em 16 jogos, marcou nove gols e deu sete assistências.

PENTACAMPEÃO ELOGIA VINÍCIUS JUNIOR

Convidado do podcast Podpah da última segunda-feira (8), o pentacampeão mundial Edmilson ressaltou a grande evolução do atacante Vinícius Júnior no Real Madrid desde que chegou ao clube merengue, em 2018 (veja na íntegra no final da matéria). Na visão do ex-atleta, Vini Jr. não teve um bom início no futebol espanhol por ter subido das categorias de base para o profissional muito cedo.

"Depois de quatro anos lá no Real Madrid, esse ano é que ele está se destacando. Finalizando, chutando de calcanhar... Quando ele chegou do Flamengo, naquela época, era chacota dos caras. 'Esse é o jogador de 50 milhões?'. O Brasil, tradicionalmente, sempre foi um país que vendeu barato e repatria caro. Porque os caras vão para a Europa e ganham em Euro", disse o ex-atleta.

O atleta brasileiro foi usado como exemplo por Edmilson após ele destacar que as categorias de base é como uma "universidade" para o jogador de futebol.

"Na base, você não tem que competir para ganhar, mas sim competir para formar. E, muitas vezes, essa é a dificuldade maior dentro da mentalidade dos clubes do Brasil. E o que é competir para formar? Eu sempre digo que, quando um menino entra na base com 14 anos para sua formação, é como se ele entrasse na universidade. Ele tem um número de anos para se formar e virar um profissional de futebol. Só que, muitas vezes, ele tem que antecipar a formação, porque com 18 anos pode estar já no profissional", completou o pentacampeão.

Vinícius Junior, o "Malvadeza", vem se destacando constantemente na atual temporada. Convocado por Tite para a Seleção Brasileira, após corte de Roberto Firmino (lesionado), o atacante pode pintar na partida entre Brasil e Colômbia, na próxima quinta-feira (11) às 21h30, na Neo Química Arena (São Paulo-SP).

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

 

 * Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor