CATAR 2022

Falta um ano! Começa a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2022

Doze seleções já estão garantidas na Copa do Mundo do Catar

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 21/11/2021 às 16:29 | Atualizado em 15/06/2022 às 18:53
Notícia
X

O dia mais esperado dos amantes do futebol está cada vez mais próximo. Marcado para acontecer a partir do dia 21 de novembro de 2022, falta exatamente um ano para o início da Copa do Mundo do Catar. Diferente das edições anteriores, que a competição acontecia meados de junho e julho, a edição no Oriente Médio foi empurrada para o final de novembro por causa do clima do país catari.

Há 365 da Copa do Mundo, as eliminatórias para a competição já estão chegando na reta final para definir todas as 32 participantes. Na sul-americana, o Brasil (35 pontos) e a Argentina (29 pontos) já se garantiram no Catar. Ainda faltando quatro rodadas, o Equador (23 pontos) está bem encaminhado e perto de garantir a terceira vaga do continente.

>> Vazam novos detalhes das supostas camisas do Brasil para a Copa de 2022; veja as fotos

>> Veja quais são os craques já confirmados para a Copa do Mundo de 2022

>> Com risco de ficar fora da Copa, grande seleção demite seu treinador

A Colômbia (17 pontos), o Peru (17 pontos), o Chile (16 pontos), o Uruguai (16 pontos) e a Bolívia (15 pontos) também estão na briga pela última vaga direta e a vaga na repescagem. Ainda com chances, o Paraguai (13 pontos) corre por fora, enquanto a Venezuela (7 pontos) é a lanterna e só um milagre a colocaria na Copa do Mundo. 

WILTON JUNIOR
Neymar e Messi poderão se reencontrar na Copa do Mundo do Catar - WILTON JUNIOR

Já nas Eliminatórias da Europa, as 10 vagas diretas já foram definidas. Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha carimbaram o passaporte para o Catar. Para a repescagem, que irá definir as outras duas seleções europeias na Copa do Mundo, 12 seleções entrarão na disputa. São elas: Portugal, Escócia, Itália, Rússia, Suécia, País de Gales, Turquia, Polônia, Macedônia do Norte, Ucrânia, Áustria e República Tcheca.

Nas Eliminatórias da África, 10 seleções estão na fase final que definirá as cinco representantes do continente na Copa do Catar. Argélia, Tunísia, Nigéria, Camarões, Mali, Egito, Gana, Senegal, Marrocos e RD Congo estão na briga.

>> Bolsonaro defende novo formato da Copa do Mundo; confira

Na Ásia, faltando quatro rodadas para ser concluída, o Irã, a Coreia do Sul e a Arábia Saudita estão bem encaminhados para garantir três das quatro vagas diretas. O Japão também está bem na briga, mas a Austrália está na cola dos Samurais Azuis. Além das quatro vagas, a Ásia também classifica duas seleções para a repescagem.

Já nas Eliminatórias da América do Norte e Central, faltando seis rodadas para finalizar, quatro seleções estão se destacando no octogonal final. Canadá (16 pontos), Estados Unidos (15 pontos), México (14 pontos) e Panamá (14 pontos) disputam as três vagas diretas, além de uma vaga para a repescagem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor