COPA DO MUNDO

Bolsonaro defende novo formato da Copa do Mundo; confira

O presidente do Brasil defendeu o novo formato da Copa do Mundo durante visita ao Qatar.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 17/11/2021 às 17:15
Notícia
X

Nesta quarta-feira (17), durante uma visita ao estádio que vai sediar o jogo da final da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre a transformação da competição, que seria a cada dois anos, em um encontro com o presidente da Fifa - Gianni Infantino. 

''Vou dar minha opinião como peladeiro. A Copa de dois em dois anos é bem-vinda, ajuda no aspecto econômico. Quatro anos talvez seja um pouco longo'', disse Bolsonaro ao chegar no estádio de Lusail - que está praticamente pronto para receber o público.

> Revelado o áudio do VAR sobre o lance da cotovelada de Otamendi em Raphinha; confira 

> Não vai ficar barato! CBF vai pedir punição para Otamendi por cotovelada em Raphinha

Além disso, o presidente também falou sobre um novo projeto do Mundial de Clubes, com mais times, sendo uma competição maior e mais vistosa aos olhos do público apaixonado por futebol.

''Veio uma proposta aí sobre o Mundial de Clubes, talvez nos mesmos moldes da Copa do Mundo, seriam 24 clubes, ou um pouco mais. De modo que sempre teríamos um ano de Copa do Mundo e outro de Mundial de Clubes'', afirmou.

Mesmo sendo a favor da Copa do Mundo a cada dois anos, Bolsonaro deixou claro que não é ele quem decide esse assunto e sim a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa nova proposta não agradou outras entidades internacionais, como a Conmebol e a Uefa, que não apoiaram.

''Estamos no meio de um processo de consulta. Estamos ouvindo, consultando. Muitos são favoráveis, mas as discussões são acaloradas, como sempre acontece quando se fala de futebol'', disse o presidente do Brasil.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor