Futebol Internacional

Treinador de grande seleção europeia renova até 2024

Contrato agora vai até a próxima Euro, que será disputada na Alemanha

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/11/2021 às 16:10
Notícia
X

Com o fim da fase de grupos das Eliminatórias na Europa, muitas seleções do continente só pensam em uma coisa: a disputa da Copa do Mundo de 2022, que começa em novembro do mesmo ano. Outras, que não conseguiram a vaga direta, pensam na disputa da repescagem, marcadas para março. Mas existe uma que já pensa mais à frente, em 2024, onde acontecerá a próxima edição da Euro, na Alemanha.

Com Brasil liderando, jornal inglês elege top 10 favoritos para ganhar a Copa do Mundo de 2022; veja a lista completa

Falta um ano! Começa a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2022

Trata-se da Inglaterra, que decidiu renovar com Gareth Southgate até dezembro de 2024. O antigo vínculo dele, que estreou em 2016 após a disputa da Euro, ia até dezembro deste ano. Era certa a sua renovação para pelo menos a disputa da Copa do Mundo, em novembro do ano que vem, mas, as contestações da torcida e imprensa, na Inglaterra e ao redor do globo tornavam duvidosa sua permanência para além do Catar. 


Aparentemente, pesou para a FA (Associação de Futebol [da Inglaterra]), o fato de Southgate, mesmo sob as contestações citadas e um futebol pouco empolgante, as campanhas recordes na Copa de 2018 e na Euro 2020. No mundial da Rússia, a Inglaterra chegou à semifinal, onde perdeu por 2 x 1 para a Croácia na prorrogação, e igualou sua segunda melhor campanha na história das copas, conquistada em 1990, na edição disputada na Itália, ficando atrás apenas da campanha do título, em casa, em 1966. Já na Euro 2020, disputando seis das sete partidas em casa, Southgate levou a Inglaterra à sua primeira e única final na história da competição, terminando com o vice após derrota nos pênaltis para a Itália. Além disso, Southgate ainda levou os ingleses à semifinal da Nations League 2018-19, onde caiu para a Holanda, pelo placar de 3 x 1, na prorrogação.

Nas Eliminatórias, a Inglaterra sobrou no seu grupo, que teve a Polônia indo pra repescagem, fazendo 26 de 30 pontos possíveis e terminando de forma invicta e com o melhor ataque, que marcou 39 gols.

No total, Southgate soma 64 jogos à frente do English Team. Foram 44, 9 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 73,43%

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor