Cruzeiro x Náutico: escalações, onde assistir, arbitragem e tudo sobre o confronto pela Série B
Apesar de um jogo sem apelo para as equipes na competição, o Cruzeiro aproveitará a oportunidade para homenagear jogadores
Atualizada às 19h45
Com agências
O Náutico se despede da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 nesta quinta-feira (25), em duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. As duas equipes não brigam por mais nada na competição e apenas cumprirão tabela. A partida terá transmissão da Rádio Jornal e, na tv fechada, do canal SporTV e do Premiere.
>> Kieza voltando? Atacante do Náutico pode retornar aos gramados antes do esperado
>> Em quem você vai votar para presidente do Náutico? Participe da enquete
Apesar de um jogo sem apelo para as equipes, os donos da casa terão o pretexto da aposentadoria oficial de Rafael Sóbis e a despedida de Ariel Cabral para lotar o estádio. Mais de 57 mil ingressos foram vendidos. Sem vencer há dois jogos e vindo de empate por 1x1 com o Sampaio Corrêa, o Cruzeiro ocupa a 13ª colocação, com 47 pontos, a cinco do Náutico, derrotado pelo Avaí por 2x1.
Mesmo visitante nesta partida, o técnico Hélio dos Anjos comemorou a expectativa de público grande para o jogo. "O que estou gostando mais é a expectativa de 60 mil torcedores, isso traz motivação especial para os jovens que vão começar o jogo. Que o grupo tire proveito de jogar num Mineirão lotado. Vamos trabalhar o lado emocional, sem exigência alguma. Acima de tudo, estou feliz em fazer parte de um jogo em que vai ter homenagem aos jogadores do Cruzeiro", afirmou.
- Ex-diretora do Náutico acusa funcionário do clube de importunação sexual
- Presidente do Náutico fala sobre caso de assédio no clube, cita uso eleitoral e oposição reage; ouça
- Após denúncia de assédio no clube, Náutico anuncia contratação de empresa para combater e prevenir novos casos
- Caso de assédio no Náutico: advogado de funcionário classifica acusação como "factoide" e questiona anonimato de outras vítimas
Após o jogo contra o Avaí, o Timbu liberou alguns atletas para as férias e outros até mesmo deixaram o clube em definitivo, como é o caso do atacante Vinícius. "Fizemos certo em antecipar a saída de alguns jogadores para as férias porque eles trabalharam muito, desgastaram nessa reta final. Nesse momento nem é tão importante a escalação. Quero ter Hereda desde o começo. Posicionando Thássio em outra situação de jogo, a gente está vendo o que é melhor. Carpina vai atuar como meia-central, como ele gosta, que o Jean [Carlos] faz hoje. Queremos fazer um grande jogo, para se despedir na temporada com um grande jogo", completou Hélio.
Após despedida de Vinícius, Hélio dos Anjos sinaliza destino de jogador
O lateral-direito Hereda foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito e brigará por posição com Thássio. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Camutanga sofreu lesão no joelho e será substituído por Carlão.
Na lateral-esquerda, Júnior Tavares volta de suspensão e assume o lugar de Guilherme Nunes. Jean Carlos, Matheus Jesus e Marciel, por outro lado, estão suspensos e são desfalques.
No Cruzeiro, Luxemburgo não terá os atacantes Vitor Leque (suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Keké (com edema ósseo no pé direito) e Thiago (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Recuperado de lesão no cotovelo, Matheus Pereira brigará por vaga na lateral esquerda com Felipe Augusto, que vem atuando improvisado no setor.
No meio-campo, Ariel Cabral pode pegar a vaga de Adriano. O mesmo vale para o ataque, com a possibilidade de Sóbis ser titular e deixar Marcelo Moreno no banco. No sistema ofensivo, Wellington Nem volta de suspensão e garante vaga entre os titulares. O meia Marcinho também cumpriu suspensão na rodada passada, mas ficará como opção.
Ficha do jogo:
CRUZEIRO - Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Léo Santos e Jean; Adriano, Lucas Ventura e Claudinho; Wellington Nem, Giovanni e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
NÁUTICO - Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Matheus Trindade e Juninho Carpina; Thássio, Álvaro e Murillo. Técnico: Hélio dos Anjos.
ÁRBITRO - Paulo Renato Moreira da Silva (RJ).
HORÁRIO - 20h
LOCAL - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).