ASSÉDIO SEXUAL

Caso de Assédio: Entrevista da Rádio Jornal com presidente do Náutico repercute no Redação SporTV

Declaração de Edno Melo ao Movimento Esportivo, da Rádio Jornal, foi pauta no Redação SporTV

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 25/11/2021 às 12:42 | Atualizado em 25/11/2021 às 14:28
Notícia
X

O caso da denúncia de assédio que envolveu Tatiana Roma, ex-diretora de Operações do Náutico, e um funcionário afastado do clube alvirrubro, Errisson Melo, repercutiu não só em Pernambuco, como nacionalmente. Na última terça-feira (23), diversos lados do ocorrido foram ouvidos pela Rádio Jornal, inclusive o do presidente do Timbu, Edno Melo, que se pronunciou durante o programa Movimento Esportivo (ouça na íntegra no final da matéria). Errisson é irmão do mandatário alvirrubro.

A entrevista feita no programa da Rádio Jornal acabou sendo exibida, também, no programa Redação SporTV, dos Canais Globo. A história foi debatida pelo apresentador Marcelo Barreto, ao lado de Francisco Aiello e Rodrigo Raposo.

>> Presidente do Náutico fala sobre caso de assédio no clube, cita uso eleitoral e oposição reage; ouça 

>> Após denúncia de assédio no clube, Náutico anuncia contratação de empresa para combater e prevenir novos casos

A denúncia

Tatiana Roma, ex-diretora de Operações do Náutico, relatou por meio de um post feito em uma rede social, nesta segunda-feira (22), que sofreu importunação sexual por parte de um funcionário do clube. De acordo com a suposta vítima, ela protocolou, no dia 3 de setembro, uma denúncia contra o suposto assediador, no Conselho Deliberativo. No entanto, o órgão não teria tomado atitudes relacionadas ao caso. Diante da situação, Tatiana optou por levar o caso à Delegacia da Mulher, onde registrou um Boletim de Ocorrência.

>> Caso de assédio no Náutico: advogado de funcionário classifica acusação como "factoide" e questiona anonimato de outras vítimas

Tatiana passou a fazer parte da diretoria do Náutico em 2018, como diretora da Mulher e permaneceu no cargo durante dois anos. Em 2020, ela passou a ser diretora de Operações de Jogos, cargo em que permaneceu até julho deste ano.

Em seu relato, a ex-diretora conta que primeiro optou por denunciar o funcionário apenas no conselho, em sigilo, e que já esperava que o os conselheiros não tomariam nenhuma atitude. Ainda no relato, ela afirma que mesmo com o processo engavetado, passou a sofrer pressão para que o retirasse. Tatiana teria procurado Alexandre Carneiro, presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, e ele teria pedido para que ela deixasse o processo para o próximo ano.

Ouça a entrevista com Edno Melo na íntegra: 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor