Caso de Assédio: Entrevista da Rádio Jornal com presidente do Náutico repercute no Redação SporTV
Declaração de Edno Melo ao Movimento Esportivo, da Rádio Jornal, foi pauta no Redação SporTV
O caso da denúncia de assédio que envolveu Tatiana Roma, ex-diretora de Operações do Náutico, e um funcionário afastado do clube alvirrubro, Errisson Melo, repercutiu não só em Pernambuco, como nacionalmente. Na última terça-feira (23), diversos lados do ocorrido foram ouvidos pela Rádio Jornal, inclusive o do presidente do Timbu, Edno Melo, que se pronunciou durante o programa Movimento Esportivo (ouça na íntegra no final da matéria). Errisson é irmão do mandatário alvirrubro.
A entrevista feita no programa da Rádio Jornal acabou sendo exibida, também, no programa Redação SporTV, dos Canais Globo. A história foi debatida pelo apresentador Marcelo Barreto, ao lado de Francisco Aiello e Rodrigo Raposo.
A denúncia
Tatiana Roma, ex-diretora de Operações do Náutico, relatou por meio de um post feito em uma rede social, nesta segunda-feira (22), que sofreu importunação sexual por parte de um funcionário do clube. De acordo com a suposta vítima, ela protocolou, no dia 3 de setembro, uma denúncia contra o suposto assediador, no Conselho Deliberativo. No entanto, o órgão não teria tomado atitudes relacionadas ao caso. Diante da situação, Tatiana optou por levar o caso à Delegacia da Mulher, onde registrou um Boletim de Ocorrência.
Tatiana passou a fazer parte da diretoria do Náutico em 2018, como diretora da Mulher e permaneceu no cargo durante dois anos. Em 2020, ela passou a ser diretora de Operações de Jogos, cargo em que permaneceu até julho deste ano.
Em seu relato, a ex-diretora conta que primeiro optou por denunciar o funcionário apenas no conselho, em sigilo, e que já esperava que o os conselheiros não tomariam nenhuma atitude. Ainda no relato, ela afirma que mesmo com o processo engavetado, passou a sofrer pressão para que o retirasse. Tatiana teria procurado Alexandre Carneiro, presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, e ele teria pedido para que ela deixasse o processo para o próximo ano.
Ouça a entrevista com Edno Melo na íntegra:
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.