
Com informações do Estadão Conteúdo
Nesta quinta-feira (25), a Conmebol anunciou uma notícia que muitos torcedores pediam, que promete acabar com a desigualdade em competições. Acontece que a entidade afirmou que não vai ter mais o ''critério do gol fora de casa'', com isso todos os gols terão o mesmo valor independente de local.
- Ídolo do Liverpool detona Messi no PSG: ''Nunca ganhará a Champions''
- Aprovado? Messi abre o jogo sobre retorno de Daniel Alves ao Barcelona
- Ídolo da seleção francesa detona Pochettino: "Messi, Neymar e Mbappé que mandam?"
- Patrocinador cobra explicações do Náutico sobre episódio de importunação sexual de funcionário
- É verdade? Para anunciar atração da Libertadores, jornal chama cantora famosa de ''ex de Neymar''
O Palmeiras se garantiu na final da Copa Libertadores deste sábado, diante do Flamengo, em Montevidéu, graças ao peso do gol qualificado de Dudu, no Mineirão, diante do Atlético-MG. Depois de um 0 a 0 em casa, os paulistas se beneficiaram do regulamento e se garantiram com 1 a 1 em Belo Horizonte. Por "justiça esportiva", a Conmebol anunciou nesta quinta-feira que o gol fora de casa não terá mais peso na hora do desempate em suas competições.
"A Conmebol elimina o 'gol fora de casa'. A partir de agora, todos os gols dos torneios da Conmebol terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva", anunciou Alejandro Dominguez, presidente da entidade.
La CONMEBOL elimina el “gol de visitante”. En adelante todos los goles de los torneos de la CONMEBOL tendrán el mismo valor, ya no se considerará como un factor de desempate los tantos convertidos en calidad de visitante. Con ello, se apunta a una mayor justicia deportiva.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 25, 2021
Com a modificação, uma exigência de muitos clubes do continente, os jogos que terminarem com igualdade de pontos e no saldo de gols vão ser definidos nas cobranças de pênalti. A prorrogação já havia sido extinta das competições da Conmebol.> Superstição? Palmeiras viaja para o Uruguai com presença ilustre que levou o clube para a final da Libertadores de 2020
> Flamengo recusou oferta milionária por craque titular; veja o valor
A modificação visa valorizar a busca pelas vitórias e não penalizar equipes mandantes por causa de um gol em seus domínios Também promete partidas mais abertas. Nesta edição da Libertadores faria Abel Ferreira, por exemplo, modificar a estratégia que deu muito certo com o Palmeiras nas semifinais com o Atlético-MG. O time paulista se defendeu bem em casa, segurou o 0 a 0, e foi ousado em Belo Horizonte para avançar com o 1 a 1. De acordo com o português, "tudo bem organizado".
Desde 2018 que a medida era avaliada na Conmebol para os duelos no sistema mata-mata. A decisão segue padrões já adotados pela Uefa e também pela CBF, que desde o começo do ano tirou o gol qualificado na Copa do Brasil.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.
Comentários