Vai melhorar? Conmebol anuncia fim do critério do gol fora de casa; confira
Os times que realizarem gols fora de casa em competição não serão beneficiados.
Com informações do Estadão Conteúdo
Nesta quinta-feira (25), a Conmebol anunciou uma notícia que muitos torcedores pediam, que promete acabar com a desigualdade em competições. Acontece que a entidade afirmou que não vai ter mais o ''critério do gol fora de casa'', com isso todos os gols terão o mesmo valor independente de local.
- Ídolo do Liverpool detona Messi no PSG: ''Nunca ganhará a Champions''
- Aprovado? Messi abre o jogo sobre retorno de Daniel Alves ao Barcelona
- Ídolo da seleção francesa detona Pochettino: "Messi, Neymar e Mbappé que mandam?"
- Patrocinador cobra explicações do Náutico sobre episódio de importunação sexual de funcionário
- É verdade? Para anunciar atração da Libertadores, jornal chama cantora famosa de ''ex de Neymar''
O Palmeiras se garantiu na final da Copa Libertadores deste sábado, diante do Flamengo, em Montevidéu, graças ao peso do gol qualificado de Dudu, no Mineirão, diante do Atlético-MG. Depois de um 0 a 0 em casa, os paulistas se beneficiaram do regulamento e se garantiram com 1 a 1 em Belo Horizonte. Por "justiça esportiva", a Conmebol anunciou nesta quinta-feira que o gol fora de casa não terá mais peso na hora do desempate em suas competições.
"A Conmebol elimina o 'gol fora de casa'. A partir de agora, todos os gols dos torneios da Conmebol terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva", anunciou Alejandro Dominguez, presidente da entidade.
Com a modificação, uma exigência de muitos clubes do continente, os jogos que terminarem com igualdade de pontos e no saldo de gols vão ser definidos nas cobranças de pênalti. A prorrogação já havia sido extinta das competições da Conmebol.> Superstição? Palmeiras viaja para o Uruguai com presença ilustre que levou o clube para a final da Libertadores de 2020
> Flamengo recusou oferta milionária por craque titular; veja o valor
A modificação visa valorizar a busca pelas vitórias e não penalizar equipes mandantes por causa de um gol em seus domínios Também promete partidas mais abertas. Nesta edição da Libertadores faria Abel Ferreira, por exemplo, modificar a estratégia que deu muito certo com o Palmeiras nas semifinais com o Atlético-MG. O time paulista se defendeu bem em casa, segurou o 0 a 0, e foi ousado em Belo Horizonte para avançar com o 1 a 1. De acordo com o português, "tudo bem organizado".
Desde 2018 que a medida era avaliada na Conmebol para os duelos no sistema mata-mata. A decisão segue padrões já adotados pela Uefa e também pela CBF, que desde o começo do ano tirou o gol qualificado na Copa do Brasil.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.