BOLA DE OURO

Canal afirma quem será o vencedor da Bola de Ouro de 2021; confira

A premiação vai acontecer nesta segunda-feira (29), às 16h30.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 29/11/2021 às 10:26 | Atualizado em 29/11/2021 às 13:47
Notícia
X

Nesta segunda-feira (29), às 16h30, um jogador vai entrar para a história com a Bola de Ouro de 2021, que coroa o melhor da temporada. O evento ocorrerá em Paris, em um teatro - Théâtre du Chatelet - e contou com a avaliação de 180 jornalistas internacionais. Porém, de acordo com um canal de Portugal, um argentino vai conquistar o prêmio mais uma vez: Messi.

Confira os candidatos que podem conquistar o prêmio Bola de Ouro de 2021

Segundo o RTP, Rádio e Televisão de Portugal, Lionel Messi seria o nome a ganhar a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista "France Football". Se isso acontecer, o atacante vai somar a incrível marca de sete prêmios conquistados ao longo da carreira.

Ainda de acordo com o RTP, o argentino do PSG já foi informado de que seria o vencedor, além de dar entrevista como o melhor jogador do mundo. 

> Com o Palmeiras, Fifa divulga data do Mundial de Clubes; confira

> Com a boa fase, Vinícius Júnior é comparado a Messi e Cristiano Ronaldo; confira

Porém, mesmo com a informação, é necessário esperar o resultado oficial, isso porque uma suposta lista do vencedor da Bola de Ouro teria vazado e o principal nome era o de Lewandowski, atacante do Bayern de Munique.

Vazamento no vencedor da Bola de Ouro?

O atleta é o atual melhor jogador do mundo pelo prêmio ''The Best'', da Fifa, mas ainda não conquistou a Bola de Ouro. Acontece que a premiação foi cancelada, no ano passado, por causa da pandemia do novo coronavírus.

VITÓRIA PARA LEWANDOWSKI

Robert Lewandowski levou a melhor sobre Messi e Jorginho e, pelo segundo ano seguido, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). A escolha é uma prévia do que pode se repetir na Bola de Ouro, da France Football, e no The Best, da Fifa.

O centroavante polonês do Bayern de Munique iguala o feito do também atacante Marco Van Basten. O holandês que brilhou no Milan levou dois prêmios seguidos da IFFHS em 1988 e 89. Únicos da história com tal reconhecimento pelo instituto que carrega a chancela da Fifa.

Lewandowski já anotou 64 gols pelo Bayern de Munique em 2021, sendo artilheiro do clube no Campeonato Alemão e também na Liga dos Campeões, e surge como grande favorito para ganhar a Bola de Ouro, que será concedida na próxima semana.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor