ESTADÃO CONTEÚDO
Os três primeiros colocados do Campeonato Italiano entraram em campo na tarde deste domingo (7) pela 12ª rodada, mas todos deixaram pontos importantes escaparem. O clássico de Milão, no estádio San Siro, entre Milan e Internazionale terminou empatado por 1x1. Já o líder Napoli recebeu o Hellas Verona no estádio Diego Armando Maradona e ficou no empate pelo mesmo placar.
> Nada de Real Madrid, Barcelona ou Atlético; Campeonato Espanhol tem outro líder
> Alisson falha, Liverpool perde para West Ham e encerra série invicta na Premier League
No clássico, a Inter de Milão saiu na frente logo aos 11 minutos em cobrança de pênalti do turco Hakan Çalhanoglu, que trocou o Milan pela Inter em transferência recente. Não demorou para o time mandante empatar, com gol contra de Stefan de Vrij, aos 17 minutos. Mas 10 minutos mais tarde, a Inter teve novo pênalti a seu favor, mas dessa vez Lautaro Martínez desperdiçou.
NAPOLI TROPEÇA EM CASA
Os gols de Napoli e Hellas Verona também aconteceram logo no começo da partida. Vivendo grande fase, o atacante Giovanni Simeone abriu o placar logo aos 13 minutos. Logo depois, aos 15, o xará Giovanni Di Lorenzo deixou tudo igual para o time de Nápoles. No fim do jogo, o Hellas Verona ainda teve dois jogadores expulsos.
Os empates nesta rodada deixam Napoli e Milan empatados com 32 pontos no topo da tabela. Os dois times estão invictos e o Napoli leva a melhor nos critérios de desempate. Na terceira posição vem a Internazionale, com 25 pontos. O Hellas Verona é o 10º colocado, com 16 pontos.
Internazionale e Napoli se enfrentam já na próxima rodada em mais um confronto direto, que acontece após a pausa para a data FIFA. Já o Milan voltará a campo para jogar fora de casa contra a Fiorentina. O Hellas Verona enfrentará o Empoli em casa na próxima rodada.