A carta aberta de um pai à direção da escola onde o filho de seis anos estuda, em Brasília, viralizou nas redes sociais. Isso porque Anderson Martins, autor do texto, reclama da decisão da instituição de ensino em marcar para 27 de novembro a formatura da turma da qual seu filho faz parte. A data é a mesma da final da Libertadores, que será disputada entre Flamengo e Palmeiras e transmitida pelo SBT/TV Jornal.
Anderson é sócio do Flamengo e disputa uma vaga no conselho do clube, cuja eleição deve ocorrer em dezembro. Diante disso, muitos dos internautas consideraram a carta uma peça de marketing. Outros, mesmo sem saber da condição de candidato do pai, disseram que ele queria apenas para "lacrar" e o criticaram.
- Finalistas da Libertadores, Flamengo e Palmeiras turbinam finanças com premiações; veja valores
- Conmebol divulga preços da final da Libertadores; confira
- "Que eu veja o Palmeiras campeão da Libertadores", pede padre durante missa; veja vídeo
- Flamengo x Palmeiras: mais torcedores vão poder acompanhar a final da Libertadores no estádio Centenário; entenda
- Final brasileira da Libertadores terá árbitro argentino; saiba quem
O texto, porém, também recebeu apoio nas redes sociais. Em resposta, outros torcedores nas redes sociais se solidarizaram e contaram que também tentam driblar casamentos e outros eventos importantes.
A formatura do filho ou a final da Libertadores?
Ao portal g1, o flamenguista pai de Miguel revelou estar em dúvida sobre o melhor caminho a seguir. Mas pende para a família.
"Sinceramente ainda não sei. Por mim, eu iria assistir ao Flamengo. O mais importante na educação é o conhecimento e isso ele [filho] já absorveu. A solenidade de formatura é subterfúgio, mas minha esposa está em conflito. Valoriza muito esses momentos! 'Flamengo é maior que tudo e todos', mas no final ela será o fiel da balança e eu ainda quero viver muito e ao lado dela", disse.
Ele também disse que decidiu enviar a carta também ao estabelecimento de ensino, mas afirmou que não obteve resposta. A versão, porém, é contraditada pela escola.
Segundo a instituição, Anderson "sequer procurou a escola para dialogar a respeito de sua insatisfação para com a data da primeira formatura do seu filho. Antes, preferiu recorrer à comunidade do Twitter, cuja competência para ajudá-lo na questão foge ao nosso entendimento."
"Cabe destacar aqui que um mero bilhete enviado via agenda escolar do estudante lhe teria poupado o trabalho, pois ao senhor seria sinalizado que o horário da formatura será às 8h30, conforme comunicado enviado no dia 25/10 e informações prestadas na reunião de pais realizada, mas que infelizmente o senhor não compareceu. Tendo em vista que o jogo está marcado para as 17h do mesmo dia, acreditamos que o senhor terá tempo hábil para assistir a ambos os eventos", diz trecho de resposta da escola publicada no g1.
Leia a íntegra da carta do pai
Mandei essa carta aberta à escola do meu filho... Isso aqui é Flamengo! ???????? pic.twitter.com/2feHvunh7c
— Anderson Martins (@amartinsdf) November 7, 2021