Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Mercado de Transferências

Grêmio pode ser rebaixado após o jogo contra o São Paulo, veja o que precisa acontecer

Tricolor gaúcho precisa de um "milagre" nas três últimas rodadas para escapar da Série B

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 02/12/2021 às 9:34 | Atualizado em 02/12/2021 às 12:04
DIVULGAÇÃO/GRÊMIO
Douglas Costa afirma que vai jogar a Série B com o Grêmio. - FOTO: DIVULGAÇÃO/GRÊMIO
Leitura:

Depois de rebaixar o Sport na última rodada, o São Paulo pode decretar o rebaixamento de mais um grande do futebol brasileiro para a Série B de 2022.

Grêmio afasta sete jogadores na reta final do Brasileirão; veja os nomes

Estrelas do Grêmio entram na mira do Atlético-MG para 2022; veja

Isso por que o tricolor paulista enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Brasileirão, e uma vitória pode decretar o rebaixamento do time gaúcho.

Para isso acontecer, além da vitória do São Paulo, que garante o time paulista, matematicamente, na Série A, o Bahia precisa vencer o Atlético Mineiro na Fonte Nova, nesta quinta-feira, e o Athletico Paranaense precisa ao menos empatar com o Cuiabá na Arena da Baixada na sexta-feira.

O primeiro é um resultado improvável, não só pela sequência de sete jogos de invencibilidade do time comandado por Cuca, como também por que a vitória garante o título do Galo. Ainda assim, é uma possibilidade, sobretudo se considerarmos que o time baiano não perde em casa há oito jogos. Já o segundo é mais "provável" de acontecer, mesmo que o Furacão não vença há quatro rodadas. Isso por que o time comandado por Alberto Valentim já mostrou um excelente futebol que o levou ao título da Sul-americana e para final da Copa do Brasil e joga em casa contra um adversário direto, que deve considerar um empate um bom negócio.

"Estão com medo da gente": VP do Grêmio esbanja confiança na permanência na Série A

Diego Souza toparia jogar a Série B? Atacante não descarta a possibilidade; veja o que ele disse

Palmeiras negocia contratação de zagueiro da Premier League, afirma jornalista

Caso esse cenário aconteça, o Grêmio pararia nos 36 pontos, o Bahia iria aos 43 e o Athletico no mínimo chegaria aos mesmos 43. Com 6 pontos em disputa nas duas últimas rodadas, a equipe comandada por Vagner Mancini só alcançaria os 42 e estaria rebaixada.

Mas, o contrário também pode acontecer e o Grêmio diminuiria a sua distância para a saída do Z4 para 3 pontos. A missão, que hoje é de contrariar 98% de chance de rebaixamento, seguiria árdua, mas, ainda seria possível. De qualquer forma, um resultado que não seja o da vitória não serve para as pretensões gremistas.

Comentários

Últimas notícias