futuro

Diego Souza toparia jogar a Série B? Atacante não descarta a possibilidade; veja o que ele disse

Contrato do jogador com o Grêmio se encerra no final deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 02/12/2021 às 8:56
Notícia
X

Xodó da torcida do Sport e hoje defendendo o Grêmio, Diego Souza já havia batido o martelo de que iria se aposentar ao final deste ano. O ex-camisa 87 do Leão, no entanto, mudou o discurso e afirmou estar pensando em defender o tricolor gaúcho em caso de queda para a Série B.

"O que penso é terminar esse ano com dignidade. Fazer meus gols, ajudar da melhor maneira e se Deus quiser, sair dessa zona de rebaixamento e entrar de férias. Pensar em 2022, como poderia ser e se realmente está de pé, se vou pendurar as chuteiras. Ou se vou parar e viver a vida de maneira diferente. Ou então, jogar mais um ano. Mas agora, sinceramente, o que mais penso é sair dessa situação", afirmou o atacante de 36 anos em entrevista ao UOL.

Diego Souza está no Grêmio desde 2020. Neste período, marcou 49 gols, mantendo a boa média dos últimos anos da sua carreira. Antes titular absoluto, ele acabou perdendo espaço quando Borja foi contratado. No entanto, ele foi titular nas três últimas partidas da equipe de Porto Alegre e é visto como o melhor centroavante do elenco, tecnicamente falando.

> André revela que já disse para Diego Souza retornar ao Sport

> Diego Souza ainda é um sonho do Sport? Atacante do Grêmio já pode assinar pré-contrato

"Só tenho contrato até dezembro, mas hoje só penso em sair dessa situação. A gente vem de dois anos direto, sem férias, muita coisa na cabeça e ainda (tendo que) passar por um momento de turbulência desses. Num clube que não merece passar por isso. Num clube que te dá toda estrutura, com torcida. Mas no futebol, merecimento só (existe) dentro de campo. Esse ano foi um ano conturbado, apesar de ter disputado finais, da Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho", complementou.

O Grêmio ocupa a 18ª colocação do Brasileirão com 36 pontos somados. Os gaúchos tem 98% de chance de queda de acordo com os sites de estatísticas. Nesta quinta (2), eles enfrentam o São Paulo, em Porto Alegre, e caso não vençam, podem ser rebaixados já neste final de semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor