Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

eleições

Boca de Urna: saiba quem está na frente nas eleições do Náutico para o biênio 2022-23

Pela primeira vez em seis anos, o Náutico tem um bate-chapa e com três candidaturas na disputa eleitoral

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/12/2021 às 11:57
Notícia
REPRODUÇÃO/TV JC
Os três candidatos à presidência do Náutico participaram de sabatinaS do Blog do Torcedor e da Rádio Jornal. - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JC
Leitura:

O repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim, realizou uma pesquisa de boca de urna na sede do Náutico, nos Aflitos, onde ocorrem as eleições do clube alvirrubro para o biênio 2022-23. Entre os candidatos, a situação está levando vantagem nestes primeiros 417 sócios entrevistados pela reportagem neste domingo (05). Ao longo do dia, outras apurações vão ser feitas e matéria será atualizada. Ao todo, 3.765 sócios estão aptos a votar. Vale lembrar que a boca de urna não é um resultado oficial e cada torcedor não é obrigado a dizer em quem votou.

Pesquisa boca de urna

417 sócios entrevistados das 08hs às 14h15.

Diógenes Braga: 306 votos.
Plínio Albuquerque: 68 votos.
Bruno Becker: 25 votos.
Não quiseram responder: 18 sócios.

 

O atual vice-presidente, Diógenes Braga, é o candidato da situação para suceder Edno Melo. Ele tem como vice na chapa "Avança Náutico" o ex-diretor de comunicação e marketing, Luiz Felipe Figueiredo.

> Candidatos, atuais gestores e ex-presidente: Veja quem já votou nas eleições do Náutico

No lado da oposição, aparecem dois concorrentes. Achapa "Inova Náutico" tem o empresário e ex-diretor comercial do clube, Plínio Albuquerque, como candidato a presidente e como a vice o promotor de Justiça Waldir Mendonça da Silva.

> Caso de assédio no Náutico: nova advogada de Errisson Melo se pronuncia pela primeira vez

Já o advogado Bruno Becker deixou o cargo de vice-presidente jurídico da atual gestão do Náutico no último dia 21 de novembro e concorre as eleições com a chapa ''Náutico Sustentável''. O ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo, Ivan Pinto da Rocha, é o vice.

Como é o voto? O que levar? O que está proibido e permitido?

Pela primeira vez, em seis anos, o Náutico tem uma disputa ''bate-chapa''. Como a Justiça Eleitoral proibiu a utilização de urnas eletrônicas em eleições de clubes, os votos são registrados em cédulas, quem tem o nome e número das três chapas. O sócio deve marcar apenas uma opção e depositar na urna. Caso mais de uma opção seja escolhida, o voto será anulado.

De acordo com o Náutico, em postagem nas redes sociais, não será permitida a entrada na sede dos Aflitos de grupos com camisas de torcidas organizadas. O uso de camisas e adesivos das chapas está permitido, mas também não pode haver bandas ou fanfarras na sede. 

Os alvirrubros aptos a votar precisam apresentar um documento oficial com foto. São seis urnas disponibilizadas pelo Náutico, divididas em ordem alfabética. O sócio deve procurar a urna que tem a inicial do seu nome e se dirigir até ela para realizar o voto nas eleições de 2021.

Comentários

Últimas notícias