
As eleições do Náutico para o biênio 2022-2023 acontecem neste domingo (05). Apesar da votação ainda estar no inicio (começou às 08h), a movimentação é intensa na sede do clube nos Aflitos. Além dos demais sócios, atuais gestores, ex-dirigentes e candidatas à presidência já marcaram presença. Vale lembrar que os torcedores têm até às 17h para votarem. Após o fechamento das urnas, começa a apuração dos votos e em seguida o anúncio do novo presidente-executivo do Timbu.
> Eleições do Náutico: chapas, candidatos, horário de votação e mais; saiba tudo
No "bate-chapa" do Náutico, estão concorrendo três candidatos: Diógenes Braga, pela situação, além de Bruno Becker e Plínio Albuquerque, pela oposição. Pela primeira vez, em seis anos, tem uma disputa nas eleições. Como a Justiça Eleitoral não disponibiliza mais urnas eletrônicas para eleições de clubes, os votos são registrados cédulas de papel. Confira alguns nomes conhecidos do Náutico e já foram votar.
- Técnico do Náutico Hélio dos Anjos diz que presidente de clube não tem que cuidar de detalhes: "Tem que fazer tremer"
- Afirmação de ex-presidente Lula em podcast sobre "ter fundado o Náutico" repercute de forma equivocada; entenda
- Náutico comprou vaga no Nordestão? Veja o que Diógenes Braga disse sobre comprovante de depósito ao Salgueiro, que circula nas redes
Diógenes Braga e Edno Melo
Acompanhando do filho, o candidato da chapa 'Avança Náutico' foi o primeiro dos três a chegar na sede para a acompanhar a votação. Nos últimos quatro anos, Diógenes Braga foi vice-presidente na gestão de Edno Melo e também era nome forte no futebol do clube. Em relação ao atual presidente-executivo, ele também já chegou a sede do clube realizar o voto.
Bruno Becker
Acompanhado do candidato a vice-presidente, Ivan Pinto da Rocha, Bruno Becker da 'Chapa Náutico Sustentável' também já figura entre os torcedores na sede.
Plinio Albuquerque
Entre os três concorrentes, Plinio Albuquerque foi o último a chegar na sede do Náutico. O candidato faz parte da chapa 'Inova Náutico'.
Glauber Vasconcelos
O ex-presidente Glauber Vasconcelos, que esteve a frente do Timbu nos anos de 2014 e 2015, também já marcou presença nos Aflitos para votar.
??????????????????
— João Victor Amorim (@reporterjvictor) December 5, 2021
O ex presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, acabou de chegar na sede do clube para votar. #EleiçãonoNáutico???????? pic.twitter.com/mWvIjbEqZi
Ivan Brondi
O ídolo que fez parte do história hexacampeonato pernambucano do Náutico, Ivan Brondi, foi até aos Aflitos para votar. Ramos, outro jogador importante do clube, também esteve na sede.
??????????????????
— João Victor Amorim (@reporterjvictor) December 5, 2021
Outro também hexa campeão pelo timbu, Ramos, veio votar na eleição do Náutico.#EleiçãonoNáutico???????? pic.twitter.com/Kwt7x9QM7R
Errison Melo?
Um rosto chamou a atenção dos torcedores durante as eleições. O irmão gêmeo do ex-superintendente financeiro do Náutico, Errison Melo, foi quem compareceu para votar. Erison Melo acabou sendo confundido com o parente, que foi demitido do clube depois de acusações de assédio sexual e moral.
Os candidatos Diógenes Braga, Bruno Becker e Plinio Albuquerque na sede do @nauticope para as eleições. Eles concorrem para o biênio 2022-23.????
— Blog do Torcedor (@blogdotorcedor) December 5, 2021
????João Victor Amorim/Rádio Jornal pic.twitter.com/nZj49K95Lq
Comentários