polêmica

Técnico do Sport fala sobre acusações de Neilton contra o clube; veja o que ele disse e relembre o caso

O treinador Gustavo Florentín foi questionado, em entrevista coletiva, pela reportagem do Jornal do Commercio sobre o caso

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 07/12/2021 às 0:13 | Atualizado em 07/12/2021 às 0:23
Notícia
X

O caso envolvendo Sport e Neilton causou polêmica. Após o jogador criticar fortemente o clube e a diretoria ter respondido através de nota oficial, a reportagem do Jornal do Commercio quis saber a opinião do treinador Gustavo Floretín sobre o caso e se o atacante era um peça que ele gostaria de ter contado ao longo desta temporada e quem sabe em 2022. Durante a reposta, o paraguaio ressaltou que quando chegou o atleta já estava lesionado e, por isso, viu ele em ação muito pouco. No entanto, não quis comentar sobre a polêmica que aconteceu nos últimos dias.

> Após passar por cirurgia, Neilton, jogador do Sport, faz post com desabafo

''Não posso falar sobre o que aconteceu. Não corresponde à mim. Acredito que são os médicos e os dirigentes que podem falar sobre essa situação. Quando eu cheguei, ele já estava no departamento médico e teve muito pouco treinamento com a gente, mas tenho boas referências sobre o jogador'', afirmou o técnico como Gustavo Florentín em entrevista coletiva. O comandante chegou ao clube em agosto de 2021.

Relembre o caso

Sem jogar pelo Sport desde o dia 7 de julho, devido aos problemas no tornozelo direito que sofreu na final do Campeonato Pernambucano, Neilton publicou no Instagram uma longa nota oficial onde fez duras críticas ao departamento médico do clube pela forma como foi feito o tratamento dele. Ele afirmou que se sentiu "humilhado e “largado” e acusou o time pernambucano de não autorizar a realização de uma cirurgia no local onde houve a lesão. O atleta veio por empréstimo do Coritiba até o fim da Série A.

Neilton detona o Sport em desabafo sobre lesão: "Pensei que minha carreira tivesse acabado"

''Então dia 19/11/21 realizei a nova cirurgia, arcando com todas as despesas. Para minha surpresa e do médico foi encontrado vários fragmentos no meu tornozelo, inclusive um fragmento bem grande como mostro na foto, foi feito o conserto da primeira cirurgia e uma segunda cirurgia que deveria ter sido feito em julho porém ignorada pelo departamento médico do Sport na ocasião. Não obtive mais retorno da parte do Sport, nem se quer pra saber como havia sido a cirurgia'', revelou o jogador.

Os dirigentes do Leão rebateram as declarações apontou que o objetivo de Neilton era de querer ''ganhar a opinião pública e prejudicar o clube e o departamento médico para uma resposta imediata ao torcedor rubro-negro''. A polêmica surgiu antes do confronto entre Sport x Flamengo no dia 03 de dezembro.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor