Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

planejamento

Vestiram o manto! Três reforços do Santa Cruz são apresentados oficialmente; veja o que eles disseram

Ao todo, nove jogadores já foram contratados visando a temporada 2022

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 08/12/2021 às 18:56
Notícia
DIEGO BORGES/SANTA CRUZ
Jogadores são opções para o técnico Leston Junior para 2022 - FOTO: DIEGO BORGES/SANTA CRUZ
Leitura:

Já anunciados anteriormente, o Santa Cruz apresentou oficialmente três reforços visando a próxima temporada. Foram eles o meia João Henrique e os volantes Rodrigo Yuri e Matheus Lira, que vestiram pela primeira vez o manto coral. Os jogadores estarão à disposição do técnico Leston Junior para as disputas do Campeonato Pernambucano e Série D.

> Executivo de futebol do Santa Cruz fala sobre o time para 2022 e avisa: "Não vamos contratar por contratar"

> CEO do Santa Cruz fala da montagem do elenco, Leston Júnior e expectativa para 2022

> Santa Cruz: Leston Junior traça estilo de jogo para 2022

João Henrique tem 28 anos e estava no Marcílio Dias-SC. Ele marcou um gol em nove partidas pela última Série D. Na temporada inteira, atuou em 17 jogos. João Henrique também tem passagens pelo Brasil de Pelotas, Criciúma, Cuiabá e Fortaleza. O Santa Cruz será o segundo clube nordestino na carreira do meio-campista.

"Sabemos a grandeza do clube, com tradição e torcida. Será um ano desafiador para todos. Vamos trabalhar para alcançar os objetivos da temporada. Falei com o professor Leston e ele me passou todo o projeto. A Série D é muito difícil. Todas as equipes são equivalentes. Vamos fazer de tudo para conseguir o acesso", disse João Henrique.

Em relação à Rodrigo Yuri, ele tem 27 anos tem uma longa carreira pelo futebol carioca. Com passagens pelo Audax, Cabofriense, Tigres do Brasil, Bangu e Madureira, além do Santo André, de São Paulo, e Jaraguá, de Goiás, o Santa Cruz será o primeiro clube do Nordeste que o volante irá jogar. Na atual temporada, o volante defendeu o Madureira e fez dois gols em 13 partidas antes de ser transferido para a Ferroviária, onde fez um gol em nove jogos.

"A Série D é um campeonato muito difícil, com muitas equipes, muitas etapas, pegando campo bom e ruim. Além disso, precisamos passar por três mata-matas até o jogo do acesso. Mais do que nunca, precisamos estar super concentrados para somar pontos. Sei da grandeza do Santa, do tamanho da torcida. Será uma experiência grandiosa e, se Deus quiser, vamos alcançar nossos objetivos em 2022", comentou Rodrigo Yuri.

> Preparador físico do Santa Cruz detalha planejamento e projeta pré-temporada Tricolor

> Com direito a desfile para apresentar novos uniformes, Santa Cruz reabre loja do Arruda

Já sobre Matheus Lira, o volante de apenas 23 anos, é cria da base do Ceará e apesar de ser jovem, tem um bom leque de clubes no currículo. Entre eles o Gama-DF, Fortaleza, Barbalha-CE, River-PI, Jacobina-BA e Horizonte-CE. Em 2021, o volante passou maior parte da temporada no Americano-RJ, onde fez 18 partidas e marcou um gol.

"Responsabilidade grande vestir a camisa do Santa. Sei que não será um ano fácil. O Santa Cruz merece viver mais dias de glórias, voltar ao lugar que não deveria ter saído. Já tinha jogado contra e hoje tenho a oportunidade de vestir essa camisa. Sei que tem uma torcida de massa, gigante e que vai nos cobrar para darmos nosso melhor. Vamos nos entregar ao máximo para termos um ano vitorioso e conseguirmos os objetivos", falou Matheus Lira.

Comentários

Últimas notícias