vitória

Mbappé decide, PSG vence Monaco e segue líder isolado no Campeonato Francês

Os dois gols da vitória do PSG contra o Monaco foram marcados por Mbappé

Imagem do autor
Cadastrado por

Agência Estado

Publicado em 12/12/2021 às 19:55 | Atualizado em 12/12/2021 às 20:32
Notícia
X

O PSG continua sobrando no Campeonato Francês. Neste domingo, derrotou o Monaco por 2 a 0, no Parque dos Príncipes, pela 18ª rodada do Campeonato Francês. Na ausência de Neymar, Mbappé decidiu ao fazer os dois gols do duelo. O goleiro Donnarumma também teve grande atuação.Com a vitória, O PSG chegou aos 45 pontos, na liderança isolada da competição. O Monaco, por outro lado, conheceu sua sexta derrota na competição e caiu para o oitavo lugar, com 26.

> Astro do PSG pedirá para sair do clube em janeiro; veja quem

Sem Neymar, lesionado, o PSG enfim conseguiu vencer no Campeonato Francês. Desde quando o brasileiro se machucou, o Paris não havia vencido no torneio nacional, mas desencantou no início da noite deste domingo. Mas, apesar da derrota, o Monaco vendeu caro o revés.O time visitante teve a primeira grande chance em um chute na trave de Diop. Após o susto, o PSG cresceu e abriu o placar aos 11 minutos, com Mbappe, em cobrança de pênalti, sofrido por Di María. O francês ainda fez o segundo, aos 44, depois de uma bela arrancada de Lionel Messi.

> Mbappé fala abertamente sobre desejo de sair do PSG; saiba para qual clube ele gostaria de ir

No segundo tempo, o Monaco partiu para cima e exigiu grandes defesas do goleiro Donnarumma. Enquanto Messi e Mbappe aterrorizavam o setor defensivo da equipe adversário, o arqueiro foi o grande responsável pela vitória do PSG por 2 a 0.

Outros jogos

O Olympique de Marselha assumiu a vice-liderança, com 32 pontos, ao bater o Strasbourg, sétimo, com 26, por 2 a 0, fora de casa. Além de contar com uma derrota do Rennes, por 2 a 1, diante do Nice, em pleno Roazhon Park. O Rennes acabou ficando em terceiro, com 31 pontos e ainda viu o Nice encostar, com 30.

> "As pessoas entram na vida pessoal dele para arrumar algum defeito na bola dele", diz Ronaldo sobre críticas a Neymar

O Angers perdeu a oportunidade de se aproximar ao perder para o Clermont, em casa, por 1 a 0.Destaque também para o empate sem gols diante de Lille e Lyon, ambos estão brigando no meio da tabela de classificação. Já na luta contra o rebaixamento, o Metz venceu o Lorient, por 4 a 1, e o Bordeaux bateu o Troyes por 2 a 1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor