investigações

Caso de assédio no Náutico: ex-diretora afirma que clube se nega a fornecer imagens do circuito de segurança; saiba o que o clube diz

Tatiana Roma relatou que foi ao clube "inúmeras vezes" para tentar conseguir as imagens

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 15/12/2021 às 17:13 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:07
Notícia
X

A ex-diretora da Mulher e de Operações do Náutico, Tatiana Roma, voltou a se manifestar, nesta quarta-feira (15), sobre as denúncias de assédio feitas por ela contra Errisson Melo, agora ex-superintendente financeiro do clube e irmão do presidente Executivo Edno Melo. Em postagem feita no seu perfil no Twitter, Tatiana relatou que o Náutico se negou a fornecer imagens de câmeras de segurança do clube, feitas no dia 15 de novembro, quando ela alega ter sido ameaçada dentro do clube. Procurado pela reportagem do Blog do Torcedor, Roberto Selva, vice-presidente Jurídico do alvirrubro, afirmou que as imagens foram apagadas. 

>> Caso de assédio no Náutico: presidente eleito, Diógenes Braga fala sobre postura que adotará diante da situação

>> Torcida do Náutico faz protesto na sede após denúncias de assédio dentro do clube

Em seu primeiro post, Roma afirma que foi várias vezes ao clube para tentar obter as imagens. Na sequência, ela acrescentou que sua advogada fez uma nova tentativa nesta quarta-feira, mas também sem sucesso.

>> Mais uma denúncia contra ex-funcionário do Náutico por assédio; vítima é menor de idade

>> Denúncia de assédio segue sem solução no Conselho Deliberativo do Náutico; entenda

A ex-diretora alvirrubra disse ainda que sua representante jurídica foi "super mal tratada e desencorajada a solicitar qualquer coisa" e que o "vice-presidente jurídico afirmou que, por ordem da presidência, não será dado nem as imagens e nem o documento afirmando que o clube não tem as imagens".

Tatiana compartilhou a foto de uma carta escrita à mão pela sua advogada, Maria Carolina Aguiar, destinada ao clube. O documento reitera o pedido das imagens, que seriam referentes ao dia 15 de novembro, quando o Náutico enfrentou o Sampaio Corrêa, no estádio dos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O requerimento de Tatiana foi feito no dia 19 de novembro.

Roberto Selva confirmou que Tatiana Roma solicitou as imagens feitas pelo circuito de segurança neste jogo, mas disse que o pedido só chegou até ele "alguns dias depois", quando as imagens já não existiam. 

"Ela entrou com esse pedido quatro dias depois do jogo, isso chegou para mim alguns dias depois e então a T.I foi acionada, para ver se existiam essas imagens. A T.I disse que não existia mais, que eram apagadas em alguns dias porque o sistema que existe lá é antigo. Eu então, por mensagem, conversei com Tatiana e disse a ela que as imagens não existiam mais, que essa era a informação da T.I do clube. A gente também disse que o vídeo não tem áudio, então não seria útil a ela porque, na verdade, nem sequer ela teria como provar nada porque, no máximo, seria uma imagem, não teria áudio. Então isso foi comunicado a ela. Ela queria que fosse feito uma resposta por escrito e o clube entendeu que não iria dar essa resposta por escrito, que iria dar verbalmente e foi isso que aconteceu", disse. 

Entenda o caso 

No dia 22 de novembro, Tatiana Roma tornou público, também por meio de um relato feito no Twitter, que havia registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher, no dia 12 de novembro, por assédio e importunação sexual contra Errisson Melo, então superintendente financeiro do Náutico. Ela teria protocolado primeiro uma denúncia no conselho deliberativo do clube, em 3 de setembro, e chegou a fazer um acordo com o suposto assediador, retirando posteriormente a denúncia. No entanto, por descumprimento do acordo feito pelas partes, Tatiana resolveu procurar a polícia. 

Depois que o caso se tornou público, Errisson foi demitido do cargo e outras mulheres afirmaram terem sido vítimas de assédio praticado por ele. Entre os casos que surgiram, está o de uma adolescente de 15 anos que tem uma relação familiar com o mesmo.  

Tanto Tatiana quanto a mãe da adolescente de 15 anos registraram Boletins de Ocorrência contra Errison. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, os casos seguem em investigação e só se pronunciará após a conclusão das investigações. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor