Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

NOVO ELENCO

Buscando reforços, Santa Cruz esbarra na escassez do mercado: "Não tem sido fácil", diz técnico

Leston Junior conta com um elenco quase pronto para o início de janeiro

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 23/12/2021 às 17:14
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
PROBLEMA Técnico Leston Junior ressaltou a dificuldade dentro do Santa Cruz. - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leitura:

O Santa Cruz praticamente já montou um time só de reforços. Com os anúncios recentes do goleiro Kléver e a oficialização de Walter, o Tricolor chegou a 11 reforços anunciados - ainda com um a ser oficializado -. Mesmo assim, o clube segue na busca de novos nomes principalmente para o setor defensivo, mas segue esbarrando na escassez do mercado.

>> Mercado do Santa Cruz: veja quem fica e quem sai do Tricolor para 2022

>> Santa Cruz negocia acerto com zagueiro estrangeiro; confira

"Não tem sido fácil essa questão de contratação, porque precisamos contemplar uma série de coisas e paralelo a isso o mercado não tem sido tão movimentado em relação a anos anteriores. Na verdade, está todo mundo buscando estabilidade, então, tem atletas que estão tentando se manter nos seus clubes e os próprios clubes estão tentando manter o maior número de atletas possível, até em função desse momento ruim do mercado", explicou o técnico do Santa Cruz, Leston Junior.

Além de um mercado escasso, o Santa Cruz também tem ficado cada vez menos atrativo para os atletas. Após o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, o clube perdeu mais uma de suas cotas - a de transmissão - e, também, visibilidade no cenário nacional.

>> Leston Junior esboça time titular do Santa Cruz para 2022; confira a escalação

Fora isso, estar fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste diminuiu bastante o calendário do Tricolor do Arruda, que tem apenas o Campeonato Pernambucano para disputar nos primeiros meses de 2022. Mesmo assim, o Departamento de futebol tem trabalhado forte para encontrar nomes para compôr a equipe de Leston Junior.

"Nós temos nossas dificuldades também, por uma questão de calendário, por uma questão orçamentária, que limitam a gente no que diz respeito à contratação. Mas a gente tem trabalhado bastante, a gente já tem alguns atletas contratados que já se apresentam no dia 3 e nós temos uma demanda de quatro ou cinco atletas a se contratar nesses nove dias, para que a gente possa no dia 3 possamos ter 100% ou o mais próximo disso do elenco que pretende iniciar a temporada no dia 24 de janeiro", completou o treinador Coral.

Confira a lista de contratados para 2022

Kléver (goleiro)

Marcos Martins (lateral-direito)

Dudu Mandai (lateral-esquerdo)

Lucão (zagueiro)

Rodrigo Yuri (volante)

Matheus Lira (volante)

Gilberto (volante)

Esquerdinha (meia)

João Henrique (meia)

Mateus Anderson (atacante)

Walter (atacante)

Matheuzinho (atacante)

Comentários

Últimas notícias