NARRADOR

Relembre outras polêmicas envolvendo Galvão Bueno

A lista de polêmicas tem nomes internacionais, outros atletas, jornalistas e até mesmo a família do narrador

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 16/10/2021 às 19:06 | Atualizado em 16/10/2021 às 19:19
Notícia
X

Uma polêmica envolvendo o narrador da Globo, Galvão Bueno, e o atacante da seleção brasileira e do PSG, Neymar, está no centro das atenções desde o dia 10 de outubro. Na ocasião, o Brasil enfrentou a Colômbia e ficou no empate sem gols, em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. No final da partida entre Brasil e Colômbia, um áudio (supostamente de Galvão Bueno) que chamava Neymar de idiota vazou na transmissão. Desde então, a repercussão segue ganhando corpo.

>> Será que Galvão Bueno chamou Neymar de idiota? Áudio vazado viraliza nas redes sociais

>> Após polêmica com Neymar, Galvão Bueno se posiciona sobre crítica ao camisa 10; veja o que o narrador falou

>> Neymar reage a publicação ironizando Galvão Bueno; confira

Esta, porém, não é a primeira vez que o nome do principal narrador esportivo da emissora é envolvido em polêmicas. A lista de polêmicas tem nomes internacionais, outros atletas, jornalistas e até mesmo a própria esposa de Galvão Bueno. 

Neymar

Galvão Bueno já protagonizou outras polêmicas envolvendo Neymar, antes do áudio vazado. Em 2016, durante as Olimpíadas do Rio, o jogador se recusou a falar com a imprensa após um empate com o Iraque na competição e foi alvo de duras críticas por parte de Galvão. Posteriormente, a seleção olímpica conquistou o ouro, com destaque para o camisa 10, que "mandou um recado" supostamente para o narrador. "A gente foi muito criticado, mas vão ter que me aturar. Eu respondi todas as críticas com o futebol, vocês vão ter que me engolir", afirmou na Época. Dois anos depois, na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o global voltou a criticar o comportamento de Neymar em campo, desta vez em um jogo contra a Costa Rica.

>> Sósia de Neymar realiza "trollagem" e causa alvoroço em shopping; veja vídeo

>> Neymar marca gol para o Brasil sobre o Uruguai, comemora com dancinha e não "responde" críticas

>> Nova dupla do Brasil? Raphinha marca dois gols em cima do Uruguai e comemora com Neymar

>> Irmã de Neymar 'alfineta' Galvão Bueno: ''Microfone desligado''

>> Números de Neymar pelo Brasil podem levar o craque ao título da Bola de Ouro; entenda

 

Rivaldo

Outro craque da seleção brasileira também tem uma relação estremecida com o narrador esportivo. Em 2014, já no fim da sua carreira, Rivaldo postou nas redes sociais uma mensagem de desabafo direcionada a Galvão Bueno, cujo motivo não ficou claro. Após a derrota do Brasil para a Holanda, na Copa do Mundo realizada no Brasil, Rivaldo escreveu: "Não preciso do seu reconhecimento, Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. E você, Galvão, sabe muito bem o porquê estou falando isso. #desabafo", declarou Rivaldo. 

> Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Tande 

Não é apenas entre jogadores de futebol que Galvão Bueno reúne desafetos. Também em 2016, quando o ex-jogador de vôlei Tande era comentarista dos Jogos do Rio, o clima entre os dois ficou pesado. A dupla participava da transmissão de um jogo de vôlei de praia entre Brasil e Itália, quando o narrador fez uma brincadeira de gosto duvidoso ao se referir a Tande. 

"Vamos falar com nosso campeão olímpico, também, meu querido amigo Tande, que jogava pouco, mas na praia não foi lá essas coisas, não", disse Galvão. A reação de Tande não foi boa e ele rebateu imediatamente. "Fui campeão mundial e você não lembra disso", disparou, se referindo ao Circuito Mundial em 2001. 

Renato Maurício Prado

O jornalista Renato Maurício Prado e Galvão Bueno discutiram ao vivo durante o programa Conexão SporTV, em 2012, e no fim das contas Renato acabou sendo afastado do canal. Tudo começou quando o jornalista fez uma brincadeira, revelando que o até então amigo teria afirmado nos bastidores que se a União Soviética não tivesse boicotado os Jogos Olímpicos de 1984, o Brasil não teria levado a medalha de prata no vôlei masculino.

Bueno não recebeu bem a brincadeira e se exaltou, contestando ter feito a afirmação e deixou escapar na sequência que uma brincadeira fora do ar é outra história. A situação tomou grandes proporções até ficar insustentável, resultando na saída de Renato Maurício Prado do canal SporTV. 

Glória Maria

Entre os profissionais de comunicação, não foi apenas com Renato que Galvão protagonizou uma polêmica. A jornalista Glória Maria também dividiu um momento polêmico, regado a clima ruim com o narrador. Novamente em 2016, o clima tenso entre os dois, que trocaram alfinetadas durante a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos do Rio. Primeiro, Galvão comentou que tinha visto "travesseiros sendo usados" e Glória o corrigiu, afirmando: "São tambores".

Pouco depois, um dos momentos da cerimônia encenava a chegada de imigrantes do Brasil e Galvão Bueno afirmou que eram "os japoneses". Glória Maria o interrompeu e voltou a corrigí-lo: "Asiáticos". Nos momentos que se seguiram, quando a jornalista tentava fazer algum comentário, o narrador resolveu que era hora de fazer silêncio, cortando a fala alheia: "Vamos falar pouco agora e observar. Vamos ouvir, Glória!", ordenou.

Discussão com comissário de bordo

Galvão Bueno também tem no seu "acervo" polêmicas envolvendo pessoas anônimas. Durante a Copa da Rússia, em 2018, o narrador foi visto brigando com funcionários de um trem que fazia a rota Moscou - São Petesburgo e a situação acabou viralizando na internet. A briga teria acontecido porque o global tentava conseguir um assento na classe executiva e acabou elevando o tom de voz ao se dirigir a um comissário de bordo. 

O narrador chegou a usar seus perfis nas redes sociais posteriormente para comentar o episódio."Estou muito bem acompanhado, no trem, na boa... Inventaram uma discussão que não existiu. Só estava procurando o meu lugar. Está tudo em paz, tranquilo e numa boa", afirmou ele em um vídeo, ao lado de Fernanda Gentil na época. 

Mick Jagger 

Assim como nos Jogos do Rio 2016, a Copa do Mundo de 2018 teve mais de uma polêmica envolvendo Galvão Bueno. Durante o Mundial, o narrador fez uma referência à brincadeira de que Mick Jagger, vocalista da banda Rolling Stones, é pé frio. No entanto, Lucas Jagger, filho de Mick com a apresentadora brasileira Luciana Gimenez, não gostou e comentou em uma foto do narrador ao lado de Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho: "Casagrande é herói. Galvão não", escreveu. 

O comentário do herdeiro de Jagger provocou uma reação de Luca Bueno, filho de Galvão, que comprou a briga do pai e deixou um comentário em Inglês na mesma postagem, dizendo para o filho de Mick e Luciana "relaxar". A própria Gimenez acabou entrando na discussão, escrevendo um comentário: "Ridículo esse bullying com o pai do meu filho! Quem deu azar ao Brasil? Nós temos que parar de culpar os outros e tomar responsabilidades", escreveu a apresentadora. 

Desirée Soares

Na "briga" com os Jaggers Galvão ganhou reforço do filho, mas nem mesmo a família do narrador escapa da lista de polêmicas que o envolvem. Em 2011, Galvão Bueno e a esposa, Desirée Soares protagonizaram uma briga em público, durante um show do cantor Luan Santana. De acordo com o jornal O Dia, Galvão teria jogado champanhe no rosto da esposa e ela caiu sentada em um sofá do camarote em que estavam. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor