DE SAÍDA?

Fora do Palmeiras? Abel Ferreira entra na mira de clube sensação do Campeonato Inglês; saiba mais

Abel Ferreira já conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil à frente do comando técnico do Palmeiras

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 01/12/2021 às 13:30 | Atualizado em 01/12/2021 às 13:31
Notícia
X

Após a conquista da Libertadores no último sábado (27), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, deixou em aberto o seu futuro à frente da equipe Alviverde. O treinador português está sendo sondado por várias equipes, e chegou a inclusive a rejeitar uma proposta do Al-Nassr, clube da Arábia Saudita. Mas os desejos dos clubes por Abel Ferreira não param por aí. O comandante do Verdão também é presença forte na lista do Leeds United, clube que disputa à Premier League.

>> Adeus Palmeiras? Felipe Melo entra no radar de dois gigantes brasileiros; veja

>> Técnico do Real Madrid causa polêmica ao revelar seus escolhidos para a Bola de Ouro; veja

Atualmente, o comando técnico do clube inglês pertence ao velho conhecido do mundo da bola, Marcelo Bielsa, treinador argentino que é bastante conceituado e admirado por ser um grande conhecedor do futebol. A diretoria do Leeds United quer a continuidade do argentino no cargo de treinador da equipe, mas a renovação de Bielsa segue sendo uma incógnita dentro dos bastidores do clube.

>> Focado no Palmeiras? Técnico do Chelsea faz afirmação contundente sobre o Mundial de Clubes; veja

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Lances do jogo de futebol Sport X Palmeiras, válido pelo Brasileirão da Série A, no Estádio da Ilha do Retiro. - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

>> "Se ela quiser vender mais barato, eu pago." Jogador do Palmeiras provoca filha de Renato Gaúcho após título da Libertadores

O contrato de "Loco Bielsa" vai até junho de 2022. E temendo que o técnico decida deixar o clube, a alta cúpula do Leeds já começou a monitorar possíveis nomes para assumir a equipe. Dois portugueses são os favoritos: Abel Ferreira (Palmeiras) e Rúben Amorim (Sporting). Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 e uma possível renovação com a diretoria Alviverde parece cada vez mais difícil de acontecer. Abel viajará para Portugal nos próximos dias para tirar férias e irá pensar com mais calma o futuro da sua carreira. 

Já Rúben Amorim, comandante do Sporting, também é nome forte. Mas a diretoria do Leeds United esbarra na alta multa rescisória que o técnico possui junto ao clube português, que é na casa 30 milhões de euros (R$ 190 milhões).

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor