Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

FINANÇAS

Sport quita dívida quase milionária com Mailson; saiba mais

O Sport pagou parte da dívida e deve quitar o restante nas próximas semanas

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 30/12/2021 às 16:22
ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIFE
ACERTO Goleiro Mailson estava com dois anos de FGTS em aberto - FOTO: ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIFE
Leitura:

Em meio à dificuldades financeiras, o Sport tenta encontrar saídas para aliviar o enorme prejuízo que se acumula há mais de uma temporada. Dessa vez, conseguiu quitar uma dívida quase milionária com o goleiro Mailson, prata da casa. 

>> Fim da novela! Diego Souza acerta com o Grêmio e frustra Sport e Vasco

>> Copinha: veja como chegam Náutico, Santa Cruz e Sport para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 

Segundo informações apuradas pelo repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal, o rubro-negro tinha em aberto com o goleiro cerca de R$ 1 milhão, que envolviam dois anos sem recolhimento de FGTS. O clube pagou cerca de 80% desse valor e deve quitar o restante nas próximas semanas. 

O goleiro Mailson chamou a atenção do Brasil em 2021 e teve até mesmo o nome listado pela imprensa como um jogador que poderia ter sido convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. Aos 25 anos, ele foi formado pelas categorias de base do Leão e promovido ao elenco principal em 2017.

>> Mailson: Reviravolta, melhor média na Série A e possibilidade de não ficar no Sport em 2022

Com o destaque de Luan Polli na edição de 2020 da Série A, o prata da casa começou este ano como reserva e até brigando com Carlos Eduardo. Algo que poderia ser um golpe duro para quem foi considerado por muitos torcedores como o substituto de Magrão, um ídolo da história do Sport. 

Melhor média da Série A de 2021

De acordo com o site de estatísticas SofaScore, Mailson se destacou entre os demais goleiros do Campeonato Brasileiro da Série A e obteve a maior média de nota entre todos os arqueiros da Primeira Divisão. Se o futebol apresentado pelo goleiro não convenceu alguém, os números apontam que ele ficou entre os destaques da posição em todo o Brasil na temporada de 2021. Veja os números abaixo:

Nota SofaScore: (7.20)

  • 37 jogos
  • 36 gols sofridos (3 de fora da área)
  • 143 defesas (1° do torneio)
  • 80% bolas defendidas (1° do torneio)
  • 14 jogos sem sofrer gols (38%)

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias