números

Melhor do Brasileirão Série A? Goleiro do Sport tem a maior média de nota na competição em 2021

De acordo com o site de estatísticas SofaScore, Mailson se destaca entre os demais goleiros do Campeonato Brasileiro da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 07/12/2021 às 21:30 | Atualizado em 07/12/2021 às 21:30
Notícia
X

Apesar de ainda não ser uma unanimidade entre os torcedores do Sport, Mailson teve boa participação durante o Campeonato Brasileiro da Série A e em certos momentos chegou a ter o nome ligado à Seleção Brasileira para uma convocação por comentaristas esportivos. Se o futebol apresentado pelo goleiro não convenceu, os números apontam que ele está entre os destaques da posição na temporada de 2021.

> Alepe analisa possibilidade de discutir retorno das torcidas organizadas em Pernambuco

> Grêmio, Bahia, Juventude e Cuiabá: veja o que cada um precisa na última rodada para evitar o rebaixamento

De acordo com o site SofaScore, o jogador do Leão tem a maior média de nota entre todos os arqueiros da Primeira Divisão. Abaixo, confira os números de Mailson pelo Sport na Primeira Divisão deste ano.

  • Nota SofaScore: (7.20)
  • 37 jogos
  • 36 gols sofridos (3 de fora da área)
  • 143 defesas (1° do torneio)
  • 80% bolas defendidas (1° do torneio)
  • 14 jogos sem sofrer gols (38%)

Aos 25 anos e revelado nas categorias de base do Sport, Mailson disputou 48 partidas na atual temporada e, se não for poupado ou tiver as férias antecipadas, devido ao rebaixamento do clube rubro-negro para a Série B, ele vai ter entrado em campo em todos as partidas do Brasileirão nesta edição. Ainda de acordo com SofaScore, apenas nos meses de maio e novembro o goleiro teve média abaixo de sete.

Última rodada da Série A

O Sport se despede do Brasileirão Série A na quinta-feira (09), em partida contra o Athletico-PR na Ilha do Retiro, às 21h30. A diretoria informou que não vai antecipar férias de nenhum jogador, mas o técnico Gustavo Florentín pode poupar algumas peças para o confronto que serve apenas para cumprir tabela, pois o time pernambucano já está rebaixado para a Segunda Divisão. O time treina nesta quarta-feira (08) e o treinador vai fazer a avaliação de quem joga ou não pela 38ª rodada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor