destaque

Mailson: Reviravolta, melhor média na Série A e possibilidade de não ficar no Sport em 2022

Mailson começou a temporada de 2021 no Sport com desconfiança e terminou como um dos destaques do futebol brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 18/12/2021 às 7:07 | Atualizado em 19/12/2021 às 9:28
Notícia
X

A temporada para Mailson começou em baixa e terminou em alta. Não é por acaso que o goleiro chamou a atenção do Brasil e teve até mesmo o nome listado pela imprensa como um jogador que poderia ter sido convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. No entanto, para esses momentos chegaram, o goleiro do Sport precisou trabalhar e esperar por uma nova oportunidade para mostrar que tem capacidade. Com o destaque de Luan Polli na edição de 2020 da Série A, o prata da casa começou este ano como reserva e até brigando com Carlos Eduardo. Algo que poderia ser um golpe duro para quem foi considerado por muitos torcedores como o substituto de Magrão, um ídolo da história do Sport

Quando tudo mudou...

Tudo mudou para o arqueiro na partida contra o Afogados da Ingazeira, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano no dia 07 de abril de 2021. Devido a expulsão de Luan Polli e com Carlos Eduardo fora de combate por fratura no rosto, Mailson entrou no lugar, atuou por 12 minutos e não saiu mais do time titular nem por um minuto sequer, quando esteve em campo pelo Leão da Ilha do Retiro.

> Sport inicia conversas com Diego Souza; saiba mais

> Jogador aparece no BID com contrato renovado no Sport; saiba quem é

> Sport encaminha contratações para a próxima temporada; saiba como eles foram em 2021

Desse jogo em diante, ele só não esteve presente na última rodada do Brasileirão de 2021, diante do Athletico-PR, por opção do treinador Gustavo Florentín após o rebaixamento para a Segunda Divisão já ter sido decretado. Ao todo, foram 43 partidas e mais de 4,2 mil minutos para o goleiro de 25 anos de idade. Revelado em 2018, o gigante de 1,97 de altura vestiu a camisa do Sport mais de 100 vezes em campo.

Interesse de outros clubes

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Fluminense teria mostrado interesse em Mailson. No entanto, o clube carioca só pretende investir na posição caso Muriel, que tem contrato até o fim de 2022, seja rescindido ou deixe a equipe por empréstimo. O atual titular é Marcos Felipe. A reportagem tentou entrar em contato com o empresário do goleiro do Sport, para confirmar se houve sondagem ou trazer outras informações, mas os telefonemas não foram atendidos até o fechamento desta matéria. 

> Sport: Mailson entra no radar de clube do exterior e recebe elogios de treinador

Em novembro deste ano, o repórter Davi Saboya apurou que o time Charlotte FC, da Major League Soccer e comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramirez (ex-treinador do Internacional) também sondou a possibilidade de contratar Mailson, que tem contrato com o Sport até o fim do ano de 2022.

Melhor média da Série A de 2021

De acordo com o site de estatísticas SofaScore, Mailson se destacou entre os demais goleiros do Campeonato Brasileiro da Série A e obteve a maior média de nota entre todos os arqueiros da Primeira Divisão. Se o futebol apresentado pelo goleiro não convenceu alguém, os números apontam que ele ficou entre os destaques da posição em todo o Brasil na temporada de 2021. Veja os números abaixo:

Nota SofaScore: (7.20)

  • 37 jogos
  • 36 gols sofridos (3 de fora da área)
  • 143 defesas (1° do torneio)
  • 80% bolas defendidas (1° do torneio)
  • 14 jogos sem sofrer gols (38%)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor