Sport

Novo camisa 87? Depois de "não" de Diego Souza, torcida do Sport pede que jogador do atual elenco assuma o número

Torcida do Leão faz campanha nas redes sociais em busca do novo 87

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 31/12/2021 às 9:56
Notícia
X

A torcida do Sport não reagiu bem ao acerto de Diego Souza com o Grêmio. O atacante havia sido "dispensado" pelo clube gaúcho e ficado livre no mercado. 

ENQUETE: Diego Souza ainda é ídolo do Sport? Atacante negociou volta, mas preferiu seguir no Grêmio

Clube da Série A anuncia jogadores que estavam no Sport em 2021 e ex-Santa Cruz

A partir daí começou a saga que envolvia o Sport e o Vasco para ver quem conseguia contratar o atacante de 36 anos. A negociação com o clube pernambucano se estendeu pelas últimas duas semanas sem um desfecho que o colocasse de volta à Ilha do Retiro.

Com a notícia de que tinha aceitado uma investida até então inesperada do Grêmio e, consequentemente, dito não ao Sport, a torcida do Leão não reagiu bem e se mostrou indignada com a decisão de Diego.

Uma das reações foi, então, procurar um novo dono para a camisa 87, que faz alusão ao título brasileiro do clube. Xodó da torcida e destaque do time em 2021, o escolhido foi o atacante Mikael.

REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Torcida do Sport vai às redes sociais pedir que Mikael assuma camisa 87 - REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Ronaldo Fenômeno faz mais cortes, e outro medalhão que mal chegou já deixa o Cruzeiro; saiba quem

Ronaldo Fenômeno define favorito para ser novo treinador do Cruzeiro; veja quem

Prêmio São Silvestre: veja quanto ganha o vencedor da prova

Atualmente o jovem jogador de 22 anos veste a camisa 99 e o caminho natural era que passasse a vestir a 9, que pertencia a Tréllez, em 2022. 

O jogador, que, assim como todo o elenco rubro-negro, está de férias, ainda não foi perguntado sobre a campanha da torcida, mas, durante o ano de 2022 se mostrou bastante afinado com os rubro-negros, sobretudo na volta deles aos estádios, tendo protagonizado algumas boas comemorações junto com os torcedores.

Para além de qual número vai usar, resta também saber se será a camisa do Sport a que Mikael usará na próxima temporada. Os 8 gols marcados, a maioria na reta final, no Brasileirão vem chamando a atenção de vários clubes pelo Brasil e pelo Mundo, já tendo sido especulado no Ceará, América Mineiro e no Shimizu S-Pulse, do Japão.

Em 2021, Mikael disputou 50 jogos pelo Sport, 37 como titular, e marcou 15 gols e deu uma assistência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor