Estadão Conteúdo
O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, disse em live ao canal "Arnaldo e Tironi" que, ao lado do técnico Rogério Ceni, vai permanecer no clube para a próxima temporada. Muricy afirmou que se reuniu com a diretoria tricolor nesta sexta-feira (10) e confiou nas promessas para ter um melhor desempenho em 2022.
> Fortaleza fecha Brasileirão no G-4 e torcida faz linda festa no Castelão
"Vimos uma luz no fim do túnel (sobre a reunião). Estamos aqui desde a manhã falando de planejamento. Não está fácil. Estamos monitorando vários jogadores, mas temos dificuldades financeiras. Estamos aqui lutando e o Rogério (Ceni) comprou essa briga para a gente melhorar o São Paulo, que não pode ficar numa situação dessa. Foi muito legal a conversa com o Rogério. O presidente está atrás de recursos, tem viagens marcadas. Ficamos animados com a conversa".
Coordenador de futebol, Muricy Ramalho teve áudio vazado nesta sexta-feira em que desabafava sobre a péssima situação do time na temporada e sinalizava que deixaria o Morumbi junto ao técnico Rogério Ceni, se a diretoria não garantisse mais investimentos na equipe para 2022. O time tricolor teve sua pior participação no Brasileirão na era dos pontos corridos.
NÚMEROS RUINS
Além da pior colocação desde 2003, o São Paulo acumulou a pior pontuação (48), o menor número de vitórias (11), o menor número de gols (31) e o pior saldo (menos oito). Na quinta-feira, o técnico Rogério Ceni comentou sobre seu futuro no clube após a derrota para o América-MG e novamente voltou a falar da necessidade de mais investimentos na montagem da equipe.
"Vamos tratar de reforços. O time tem bons jogadores, mas precisamos de alternativas para o elenco. Um atleta 'um contra um', do lado do campo para termos mais possibilidades para armar a equipe de outras formas. Eu não posso jogar fora uma história de 26 anos no clube se não tivermos condições de sermos melhores em 2022", disse Ceni.