A Copa do Brasil chegou no momento da grande final. Neste domingo (12), o Atlético-MG recebe o Athletico no Mineirão, em Belo Horizonte. O primeiro duelo está marcado para às 17h30. A partida tem a transmissão da Globo (em televisão aberta) e do Sportv (canal por assinatura). Confira abaixo as últimas informações de Atlético-MG x Athletico-PR:
Ambos os times, que conquistaram título nesta temporada e também já sentiram o gosto de levantar a taça da segunda competição nacional de maior importância, chegaram à decisão do torneio após eliminarem Fortaleza e Flamengo, respectivamente, na semifinal. A volta acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 15 de dezembro, definido em sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
> Flamengo acerta renovação com dois jogadores até o fim de 2022
> De saída? Jogador faz post enigmático e indica saída do São Paulo
O clube mineiro venceu o os cearenses no estilo ‘lá e lô’. Os dois jogos terminaram 4 a 0 em casa e 2 a 1 fora para o Galo. Do outro lado, os paranaenses empataram na ida por 2 a 2 e fizeram 3 a 0 no clube carioca em pleno Maracanã lotado. Ou seja, Atlético-MG x Athletico-PR estão acostumados a grandes jogos na atual temporada e querem encerrar o ano com mais uma conquista.
O que dizem os treinadores?
Em relação à partida, o treinador do Atlético-MG afirmou que o segundo jogo ser no estádio do Furacão não é uma vantagem. "Não tem superstição. O mando é indiferente se tiver o primeiro ou segundo jogo em casa. A diferença pode ser feita nos jogos", afirmou Cuca. Por outro lado, o técnico do Athletico elogiou o trabalho de Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras. " Eu sempre falei isso, falei para ele também que eu sempre procurei sugá-lo ao máximo, de todo o conhecimento e inteligência dele, a forma como ele é intenso, que trabalha 24 horas por seu clube. Fomos campeões juntos", declarou Alberto Valentim.
Em busca do bicampeonato
O Atlético-MG foi campeão em 2014 e ficou com o vice em 2016, para o Grêmio, enquanto o Athletico levantou o troféu em 2019 e perdeu a final de 2013, sendo derrotado pelo Flamengo. Pensando na decisão de 2021, as equipes pouparam os titulares na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e descansaram as principais peças do elenco. Confira as escalações de Atlético-MG x Athletico-PR:
Escalações
No Galo o técnico Cuca não terá à disposição o zagueiro Nathan Silva, que atuou pelo Atlético-GO nesta Copa do Brasil. Como Rever ainda se recupera de lesão, o companheiro de Junior Alonso no miolo é Igor Rabello. O meia Nathan e o atacante Eduardo Sasha, tiveram desconforto muscular, mas estão como opções no banco de reservas.
A formação alvinegra na final tem: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Matías Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa.
Do lado do Furacão, o lateral Khellven, expulso na semifinal contra o Flamengo, e o atacante Bissoli, que já defendeu o Cruzeiro na Copa do Brasil, são desfalques certos, além do zagueiro Lucas Halter e do atacante Matheus Babi, ambos contundidos e com volta prevista para ano que vem.
O técnico Alberto Valentim escalou o rubro-negro com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer.