Cruzeiro, Grêmio, Vasco... Dirigente do Sport faz avaliação da Série B em 2022: ‘’mística’’
Com o rebaixamento do Grêmio para a Série B do Campeonato Brasileiro e a permanência de times como Cruzeiro e Vasco, para citar os três do eixo Sul/Sudeste que possuem maior cota de televisionamento, muitos torcedores comentam sobre a dificuldade que deve ser a competição em 2022, devido à presença de várias equipes tradicionais. De acordo com o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, o elenco do Leão para a temporada vai ser montado seguindo as características da Segunda Divisão.
‘’É uma Série B com um jogo muito pegado, muito truncado, onde a raça prevalece. Essa mística vale muito e ela é importantíssima para buscar as vitórias que o Sport precisa para somar os pontos necessários para poder voltar a Série A de 2023. A gente tá terminando um ano de 2021 com um pouco dessa mística resgatada’’, afirmou em entrevista coletiva depois do jogo contra o Athletico-PR.
Erros de 2021
Em relação à ‘mística’ dita por Augusto Carreras, a referência é o momento do Brasileirão Série A em que o Sport ficou perto de deixar a zona de rebaixamento, quando emendou uma sequência positiva de três jogos sem perder, já com Gustavo Florentín no comando. No entanto, o período não foi suficiente para livrar o clube do Z-4. Curiosamente, depois da queda ter sido confirmada matematicamente, o Sport não perdeu nas últimas três partidas.
‘’A gente paga pelos erros no início da temporada. Isso prejudicou no final, mas a torcida rubro-negra percebeu uma mudança de posicionamento e postura do elenco dentro de campo. Essa postura foi fundamental nessa reta final para que pudesse até ter dado uma esperança de permanência em algum momento na Série A’’, concluiu o dirigente rubro-negro.
Times da Série B em 2022
O Campeonato Brasileiro da Série B da próxima temporada já está dando o que falar e sendo considerada como 'a mais difícil da história'. Isso se deve ao fato de que campeões nacionais e outra equipes grandes do futebol participarão do torneio. Com 20 clubes, os participantes foram definidos após o fim da temporada de 2021. Confira abaixo a lista:
- Bahia (caiu da Série A)
- Brusque
- Chapecoense (caiu da Série A)
- CRB
- Criciúma (subiu da Série C)
- Cruzeiro
- CSA
- Guarani
- Grêmio (caiu da Série A)
- Ituano (subiu da Série C)
- Londrina
- Náutico
- Novorizontino (subiu da Série C)
- Operário
- Ponte Preta
- Sampaio Corrêa
- Sport (caiu da Série A)
- Tombense (subiu da Série C)
- Vasco
- Vila Nova