Estadão Conteúdo
A rodada de domingo da temporada regular da NBA teve um grande show de LeBron James. O astro do Los Angeles Lakers marcou um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos), o 101.º de sua carreira, na vitória contra o Orlando Magic por 106 a 94, no ginásio Staples Center, em Los Angeles. Este foi o quinto triunfo nos últimos sete jogos do time da Califórnia.
LeBron James ficou com 30 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Além do astro, o armador Russell Westbrook também teve uma boa atuação com 19 pontos, cinco assistências e sete rebotes. Pelo time de Orlando, Cole Anthony foi o cestinha com 21 pontos.
O Magic liderou por uma boa parte da partida até o terceiro período. Quando a equipe da casa assumiu a liderança, chegou a abrir 25 pontos de vantagem. Os visitantes até tentaram uma reação no último quarto, mas não conseguiu assumir a vantagem. Os Lakers foram dominantes no garrafão e conseguiram chegar perto dos 50% de aproveitamento dos arremessos de quadra.
Em Detroit, tudo indicava uma noite tranquila. Tão tranquila que o Brooklyn Nets se deu ao luxo de dar folga ao armador James Harden, uma de suas principais estrelas. Mas, depois de uma sequência de 11 derrotas, o Detroit Pistons, dono da pior campanha da temporada, quis ressurgir logo diante do líder da Conferência Leste. Chegou ao último quarto à frente e sonhava com o retorno às vitórias. Do outro lado, porém, estava Kevin Durant. Com 51 pontos, seu recorde na temporada, o astro acelerou no fim e liderou o triunfo por 116 a 104.
Com o resultado, os Nets seguem tranquilos na ponta do Leste, com 19 vitórias e apenas oito derrotas. Os Pistons, por sua vez, permanecem afundados na lanterna, com quatro triunfos e 22 quedas.
Kevin Durant foi o nome do jogo. Bem no início, foi ainda melhor na reta final, quando os Nets mais precisavam. Sem Harden, assumiu o comando e fechou a partida como grande destaque da noite. Patty Mills também colaborou com seus 16 pontos. Pelos Pistons, o novato Cade Cunningham foi o cestinha, com 26 pontos, e Frank Jackson contribuiu com 25.
Confira a rodada de domingo da NBA:
New York Knicks 97 x 112 Milwaukee Bucks
Detroit Pistons 104 x 116 Brooklyn Nets
Oklahoma City Thunder 84 x 103 Dallas Mavericks