A equipe do São Pedro-ES levantou a taça do Brasileirão Feminino de Beach Soccer 2021, realizado no último domingo, no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife. Na decisão, as capixabas derrotaram as atuais campeãs do UDA-AL, por 5X3, e ficaram com o título.
O São Pedro ainda levou para o Espírito Santo os prêmios individuais de melhor jogadora e artilheira, ambos para Tai Costa. A artilharia da competição foi a pernambucana e atleta da seleção brasileira, Pintinho, da Geração-4, e Thati, do Boavista/Zico10-RJ. Cada uma marcou 9 gols.
Uma das atrações da decisão foi o trio de arbitragem formado apenas por mulheres: Paula Madeira, árbitra 1, única mulher da América Latina a estar no quadro de arbitragem da FIFA; Natascha Ferreira, árbitra 2, também do Rio, e Fabiana Soares, árbitra 3, do Distrito Federal, ambas do quadro da CBSB.
O técnico da Seleção Brasileira, Fabrício Santos, que esteve presente em Recife para assistir de perto a competição. "Pudemos ver muitas atletas de alto nível, que me deixou verdadeiramente feliz por saber que temos um grande futuro pela frente", avaliou o comandante da seleção feminina.