Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

SURTO DE COVID

Após cumprir quarentena, Harden volta aos Nets, enquanto NBA pensa rever protocolo

O Brooklyn Nets teve três jogos adiados por causa da pandemia da covid-19

Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 23/12/2021 às 20:47 | Atualizado em 23/12/2021 às 21:49
A franquia de Nova York continua com vários jogadores afastados pelo coronavírus. - NATHANIEL S. BUTLER / NBAE / GETTY IMAGES / GETTY IMAGES VIA AFP

AFP



O Brooklyn Nets volta às quadras, desta vez com seu astro James Harden, após ter três jogos adiados devido ao impacto da pandemia covid-19, enquanto a NBA planeja reduzir os períodos de quarentena para alguns jogadores infectados.

>> Jogo de hoje: saiba onde assistir NBA ao vivo (23 de novembro de 2021)

>> Dallas Mavericks x Milwaukee Bucks onde assistir ao vivo jogo da NBA 

Harden foi liberado do protocolo de prevenção do coronavírus, ao qual ingressou em 14 de dezembro, junto com Paul Millsap e Jevon Carter, informou o técnico dos Nets, Steve Nash, em videoconferência nesta quinta-feira.

A franquia de Nova York continua com vários jogadores afastados pelo coronavírus, incluindo as estrelas Kevin Durant e Kyrie Irving, além de Cam Thomas, Kessler Edwards e David Duke.

>> NBA: Veja a altura de Tacko Fall, jogador do Cavaliers que fez Tatum parecer "criança"

>> NBA: Bucks têm retorno de Middleton e vencem Rockets; confira os resultados dessa quarta

No entanto, o treinador destacou que sua time foi reforçado com quatro jogadores da equipe subsidiária (que participa da G-League) para poder contar com o número suficiente de integrantes para enfrentar os Los Angeles Lakers no sábado, num dos dias mais importantes da temporada para o público da NBA.

“O plano é voar para Los Angeles amanhã (sexta-feira) e jogar no Natal”, confirmou Nash.

“É complicado”, reconheceu Nash sobre o desafio de manter a equipe pronta com tantas ausências. "Não temos sido capazes de fazer muito. Mas fazemos o que podemos e continuaremos a nos adaptar às regras e o que acontecer."

Com 10 jogadores afastados por coronavírus, os Nets tiveram os duelos com os Nuggets (domingo), Wizards (terça-feira) e Blazers (nesta quinta-feira).

Diante deste cenário, a NBA continua a estudar medidas para conter o impacto na competição da onda de casos covid-19 que atingiu a maioria das equipes.

De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, a liga e o sindicato dos jogadores (NBPA) estão perto de concordar em uma redução do período de quarentena para os jogadores com teste positivo para covid-19.

Atualmente, se um jogador vacinado der positivo, ele deve esperar pelo menos 10 dias, ou testar negativo em dois testes com 24 horas de intervalo, para retornar ao seu time.

"O acordo - que deve ser compartilhado com as equipes em breve - pode devolver alguns jogadores às quadras em menos de seis dias", destacou a ESPN.

Até agora, a NBA adiou nove jogos nesta temporada devido ao coronavírus, que colocou em quarentena mais de cem jogadores apenas em dezembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS