Adeus do ídolo

Por que Fábio saiu do Cruzeiro?

O fim do ciclo de 17 anos entre o goleiro Fábio e o Cruzeiro foi anunciado nesta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/01/2022 às 0:10
Notícia
X

A longa história de 17 anos do goleiro Fábio no Cruzeiro foi oficialmente encerrada nessa quarta-feira. Após uma reunião sem sucesso, ambas as partes anunciaram o fim do ciclo pelas redes sociais. Enquanto a Raposa se resumiu a um vídeo de despedida, o experiente jogador divulgou uma lona nota oficial. 

>> Cruzeiro já tem "substituto" no radar para suprir a saída do goleiro Fábio; saiba quem é

>> Fábio fora do Cruzeiro! Goleiro detona administração de Ronaldo Fenômeno

>> Fábio fora do Cruzeiro? Veja como terminou reunião do goleiro com equipe de Ronaldo Fenômeno

Nela, Fábio afirma que estava disposto a fazer de tudo entrar na nova realidade do Cruzeiro. No entanto, após o encontro com os dirigentes, na última terça-feira, ele disse que ouviu que não existia o interesse na permanência dele. Isso mesmo tendo acertado antes a renovação do contrato até o fim de 2022.

VEJA A NOTA DE FÁBIO

Assim, o goleiro e ídolo do Cruzeiro não poupou críticas a gestão do Cruzeiro, que foi comprado recentemente pelo pentacampeão Ronaldo Fenômeno. Fábio não escondeu a chateação até mesmo com o ex-jogador e diretor de futebol Paulo André. 

>> Jovem uruguaio Paulo Pezzolano assina contrato e é o novo treinador do Cruzeiro

"A atual direção foi clara, que não deseja contar comigo desportivamente em 2022. Na reunião, estava presente o diretor executivo Pedro Martins e Gabriel Lima, representando a atual gestão. Paulo André, que estava na sala ao lado, não teve a consideração de sequer me cumprimentar", disse.

"A SAF Cruzeiro quer encerrar a minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o clube", completou Fábio, em nota.

SUBSTITUTO

E rapidamente já surgiu o nome cotado para suprir a saída de Fábio. Trata-se do goleiro Ronaldo, de 25 anos, que defendeu o Vitória na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está livre no mercado e defendeu Leão de Salvador desde as categorias de base.

REFORMULAÇÃO

Nem sequer completou um mês e a gestão de Ronaldo no Cruzeiro já mostrou que veio para promover mudanças profundas no futebol do clube. Nas duas primeiras semanas, três nomes já deixaram o clube.

O intuito da reformulação promovida por Ronaldo e seu staff é enxugar as contas do clube, que tem uma dívida na casa de R$ 1 bilhão, diminuindo os gastos e procurando manter apenas os jogadores aprovados pela nova gestão.

>> Ronaldo Fenômeno promove verdadeira "limpa" no Cruzeiro; veja quem saiu e valores salariais

A folha salarial pretendida pelo Fenômeno gira em torno dos R$ 600 mil, valor considerado baixo mesmo para uma Série B e mais de duas vezes menor que o praticado pelo clube em 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor