Encantado

Paulo Sousa explica escolha pelo Flamengo: "Maior do Mundo"

Treinador português concedeu entrevista à emissora portuguesa e rasgou elogios ao rubro-negro carioca

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 06/01/2022 às 11:52
Notícia
X

Anunciado oficialmente pelo Flamengo no fim de dezembro, Paulo Sousa tem chegada no Rio de Janeiro prevista para esta sexta-feira (7), mas, ainda em Portugal, concedeu entrevista e rasgou elogios ao time brasileiro.

Real Madrid oferece fortuna ao PSG por liberação imediata de Mbappé; veja o valor

Goleiro do Flamengo revela conversa emocionante com David Luiz; entenda

Dentre as declarações dadas à RTP, emissora de televisão portuguesa, a mais impactante e que mais deve agradar ao torcedor flamenguista é a de que o clube é o "maior do mundo". O treinador de 51 anos foi perguntado por qual motivo decidiu por abdicar da chance de disputar uma Copa do Mundo pela Polônia e rasgou elogios ao rubro-negro na resposta.

"A explicação é que eu tomo decisões e eu sempre demonstrei que não tenho receio em tomar decisões. E Esta foi a decisão que tomei, exclusivamente para poder treinar o maior clube do mundo. É um projeto (Seleção Polonesa) que acabou, que terminou. Estou muito focado naquilo que é o Flamengo e exigência deste desafio extraordinário".

Boa escolha? Bahia já definiu o novo "substituto" de Gilberto para 2022; veja quem

Conheça o campeão de Free Fire que gastou R$ 40 mil em Fernando de Noronha, mas ganha milhões e está em lista da Forbes

Paulo Sousa ainda revelou que foi procurado por vários clubes no período em que comandou a seleção da Polônia, mas que nenhum tinha o porte do Flamengo. Acrescentou ainda, que o seu objetivo no clube é ganhar títulos.

"Apareceram vários clubes durante o período em que eu treinei a seleção polonesa, mas não apareceu 'um Flamengo'. O meu objetivo conquistar troféus para poder cada vez mais unir este universo extraordinário que é o universo do Flamengo."

Por fim, explicou que entende as críticas dirigidas à sua pessoa pela saída da Polônia, mas que a decisão foi tomada às claras e que nunca faltou honestidade para com a federação polonesa.

"É normal que aconteça todo esse barulho, por tudo aquilo que nós fizemos. Uma das coisas pela qual não posso ser contestado é pela minha honestidade, com certeza, pela sinceridade e respeito que eu sempre tive, do primeiro dia ao último", falou.

Elogios à Abel Ferreira

Outro que recebeu diversos elogios de Paulo Sousa foi o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira. Sousa reconheceu o trabalho do atual bicampeão da Libertadores e classificou o alviverde como um "rival direto".

"O Abel Ferreira tem feito um trabalho extraordinário. Tem a cultura de vitória, o 'saber ganhar' com seus próprios argumentos, suas próprias ideias. É algo que tem feito ele crescer, faz com que seja um dos nossos rivais diretos", concluiu.

Estreia

Como dito na introdução deste texto, Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7) e irá direto ao Ninho do Urubu, que recebeu um telão "encomendado" pelo treinador, para conhecer a estrutura do clube. Apesar disso, seu primeiro contato com os jogadores será no dia 10, data da reapresentação do elenco.

A estreia deve acontecer no dia 26 ou 27, quando o Flamengo enfrenta a Portuguesa pelo Campeonato Carioca.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor