
E a manhã desta sexta-feira começou movimentada com a primeira das grandes transferências da janela de inverno no futebol europeu. O meia brasileiro Philippe Coutinho acertou sua volta para a Premier League e defenderá o seu sétimo clube na carreira.
> Haaland decide entre Barcelona e Real Madrid, diz portal espanhol
> Novo maestro? Vasco encaminha contratação de novo camisa 10 para 2022; veja quem
Trata-se do Aston Villa, tradicional e vencedor clube inglês onde Coutinho poderá reencontrar um velho conhecido, o agora treinador Steven Gerrard, que foi companheiro e capitão do brasileiro nos tempos que passou no Liverpool.
Welcome, Philippe Coutinho! ????
— Aston Villa (@AVFCOfficial) January 7, 2022
Aston Villa and FC Barcelona have agreed terms for Philippe Coutinho to spend the rest of this season on loan at Villa Park. ????????
Aliás, são esses tempos que tanto o novo clube como jogador miram para firmar a nova parceria. Coutinho era um dos principais jogadores não só da liga, como do mundo, quando atuava no futebol inglês, o que lhe rendeu uma valorização que fez com que o Barcelona pagasse 130 milhões de euros (R$ 527 milhões na cotação da época) para contratar o jogador em 2018, na terceira contratação mais cara da história.
A nova passagem de Coutinho pela Inglaterra será de, pelo menos, 6 meses, já que o Aston Villa acertou seu empréstimo junto ao Barcelona até o 30 de junho deste ano, 2022, quando se encerra a atual temporada.
A chegada dele ao clube frustra alguns times brasileiros, como o Palmeiras, que tentavam a contratação do jogador, após supostos pedidos do mesmo para voltar ao Brasil.
O Aston Villa é 13° colocado da Premier League com 22 pontos e passa longe de brigar por competição europeia na atual tabela. Philippe Coutinho vem para suprir a lacuna deixada por Jack Grealish, destaque do time nas últimas temporadas e que se transferiu para o Manchester City no começo desta. Ambos atuam na mesma faixa de campo e possuem características similares.
> Presidente do Palmeiras revela estratégia para contratar 'camisa 9'; confira
> Hernanes abre o jogo sobre não renovação com Sport; veja a justificativa do Profeta
> Santa Cruz: Morre aos 86 anos João Caixero, ex-presidente e um dos maiores abnegados do clube
No novo clube, Coutinho pretende não só recuperar o bom futebol em clubes, mas garantir a vaga na Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Brasileira. Embora tenha sido convocado nos últimos compromissos, o brasileiro perdeu espaço e não é visto como merecedor de uma vaga na equipe de Tite por alguns torcedores.
Comentários