SÃO PAULO

São Paulo vai atrás de craque que brilhou pelo rival; confira

O clube busca reforços de peso para conquistar títulos em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 07/01/2022 às 10:34
Notícia
X

O São Paulo, que conquistou o Campeonato Paulista de 2021, não realizou uma grande temporada e correu sérios riscos de ser rebaixado pela primeira vez para a Série B do Campeonato Brasileiro. Diante disso, a diretoria está estudando peças para reforçar o elenco comandado por Rogério Ceni, que pediu nomes que possuam velocidade no ataque.

Diante das possibilidades, o Tricolor do Morumbi sonha em contratar ninguém menos que Soteldo, de 24 anos, que brilhou com a camisa do Santos por um futebol eficiente - mesmo tendo baixa estatura. Contratado pelo Peixe em 2019, o atacante realizou 105 partidas e marcou 20 gols.

> Negacionista? Ex-PSG acusa Messi de 'esconder' teste de covid-19

> De clube novo? Ex-Sport, André revela o seu futuro; confira

O São Paulo também estava tentando a contratação de Douglas Costa, do Grêmio, mas a negociação parou nessa quinta-feira após sair a notícia de que o atleta permanecerá em Porto Alegre. Além disso, o clube vive uma crise financeira, o que pesaria para arcar com o alto salário do jogador.

> Brasileiros desatualizados? Atlético Mineiro dá prioridade para estrangeiros; confira

O clube paulista está realizando um trabalho precavido quando o assunto é contratações, mirando jogadores que estejam dentro do patamar financeiro do clube. Porém, o time deve investir pesado na posição do ataque e o nome de Soteldo é o mais cotado.

Soteldo

Yeferson Soteldo foi revelado pelo futebol venezuelano, no Zamora, em 2013. Depois disso, em 2017 foi para o futebol do Chile para jogar no Huachipato e Universidad do Chile. Depois de ter uma grande fase no Santos foi contratado pelo Toronto, do Canadá.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor