Brasileiros desatualizados? Atlético Mineiro dá prioridade para estrangeiros; confira
O clube está negociando a contratação de um treinador estrangeiros após a saída de Cuca, que conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil
O Atlético Mineiro conquistou os títulos mais cobiçados do futebol nacional, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Porém, após a saída de Cuca, o clube vive uma fase de negociações frustradas para a contratação de novos treinadores, como Jorge Jesus - que deixou o Benfica após ser sondado pelo Flamengo - e atualmente Carlos Carvalhal, que é comandante do Braga.
> Atlético Mineiro encaminha contratação de grande treinador europeu; confira
- Santa Cruz: Morre aos 86 anos João Caixero, ex-presidente e um dos maiores abnegados do clube
- Philippe Coutinho é anunciado por grande da Premier League e deixa o Barcelona
- Bilionário Newcastle anuncia astro do Atlético de Madrid; confira
- Ex-craque do Vasco fatura dinheiro com nudes; saiba quem
- Filho de Romário acerta com time do Nordeste e craque promete fazer visitas
Em reta decisiva, já que os times estão se preparando para a pré-temporada antes dos campeonatos estaduais, o Galo segue com o cargo de treinador indefinido, o que pode prejudicar o time nas partidas. Mesmo com a negação dos portugueses, os atleticanos não desistem de contratar um técnico europeu.
> Bilionário Newcastle anuncia astro do Atlético de Madrid; confira
> Atlético Mineiro está perto de anunciar novo treinador português; confira
Jorge Jesus foi o principal nome da diretoria do Atlético Mineiro, que tentou negociar por semanas a contratação do profissional, mas não deu certo. Após as conversas com Carlos Carvalhal esfriarem, os nomes que agradam a diretoria são Rui Vitória, Vitor Pereira e Leonardo Jardim.
A torcida do Galo não esconde a insatisfação da diretoria que ainda não anunciou um técnico, porém como a temporada do time inicia apenas no dia 17 de janeiro, os dirigentes entendem que ainda estão no prazo de negociação.
Se nenhum treinador europeu aceitar a proposta do Atlético, o clube deve voltar a sua atenção para o mercado brasileiro, que possui treinadores renomados sem clube como Renato Gaúcho e Roger Machado.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.