Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Espanha

Após volta ao Barcelona, Daniel Alves recebe primeira avaliação de Xavi; confira

Daniel Alves e Xavi jogaram juntos em uma das épocas mais gloriosas da história do Barcelona

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/01/2022 às 7:08
PAU BARRENA/AFP
Daniel Alves surpreendeu o mundo do futebol com retorno ao Barcelona - FOTO: PAU BARRENA/AFP
Leitura:

ESTADÃO CONTEÚDO

Xavi disputou inúmeras partidas ao lado de Daniel Alves no Barcelona. Mas se acostumou a ver o jogador brasileiro brilhando na lateral-direita. Agora na função de treinador, ele está encantado com a versatilidade do comandado.

Daniel Alves disputou somente dois jogos neste retorno à Espanha, um deles o amistoso contra o Boca Juniors. Foi o suficiente para deixar o amigo treinador bastante entusiasmado e confiante em ter ajuda de peso para reerguer o Barcelona.

>> Philippe Coutinho é anunciado por grande da Premier League e deixa o Barcelona

>> Haaland decide entre Barcelona e Real Madrid, diz portal espanhol

"O Dani Alves pode nos dar muitas coisas. Como lateral, como meia, como extremo... Ele nos dá muitas opções, é muito versátil", afirmou Xavi nesta sexta-feira ao explicar o quão ganha com este retorno do brasileiro.

O veterano prometeu ajudar o Barcelona a voltar a ser forte no cenário mundial e, aos 38 anos, vem se dedicando como um jovem nos trabalhos, servindo de espelho para os novatos e mostrando o caminho para o ressurgimento da equipe catalã.

Neste sábado o Barcelona visita o Granada pelo Campeonato Espanhol e Daniel Alves deve ganhar a segunda oportunidade seguida para ganhar ritmo de jogo. Na quarta-feira o time faz o clássico com o Real Madrid pela semifinal da Supercopa da Espanha.

>> Técnico do Manchester City, Pep Guardiola opina sobre o Barcelona: "Agora é hora de sofrer"

>> Barcelona anuncia contratação de promessa de R$ 354 milhões do Manchester City

Xavi conta com o brasileiro para tentar ganhar experiência no confronto marcado para o Camp Nou. De olho no duelo do meio de semana, o treinador adiantou que o jovem Ansu Fati, recuperado de lesão, será poupado neste sábado contra o Granada para estar inteiro.

Comentários

Últimas notícias